Nunca é tarde para amar

Existe um episódio muito marcante na vida de Madre Teresa de Calcutá. Um dia ela encontrou um homem moribundo abandonado sobre um monte de lixo. Sentindo uma grande compaixão, retirou-o dali e, levando-o para um lugar limpo, começou a lhe dar um banho, para que ele tivesse um pouco de conforto em seus últimos momentos de vida. Vendo a sua atitude, o homem ficou emocionado e perguntou: 'Irmã, qual é a sua religião ?' Ela respondeu: 'Minha religião é você.' 'E quem é o seu Deus ?' - perguntou ele. 'Meu Deus é você, porque é em você que eu vejo a presença Dele.' 'E o que eu precisaria fazer para ser abençoado por esse Deus ?' - perguntou ele novamente. Sorrindo, ela respondeu: 'Ame, meu filho.' Surpreso o homem disse: 'Mas é tarde demais, eu estou morrendo.' Então ela lhe disse: 'Então ame, meu filho, enquanto morre, para continuar amando depois que morre.'

Sempre podemos amar e mudar para melhor, não importa o tamanho dos erros que tenhamos cometido, porque não existe no Universo nenhum problema sem solução e nenhum erro por maior que seja que não possa ser corrigido. Como diz o Evangelho, o amor cobre a multidão de pecados, e a porta da renovação jamais se fecha, o caminho da transformação sempre estará aberto esperando por nós.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 13/12/2013
Código do texto: T4610618
Classificação de conteúdo: seguro