AMOR AO PRÓXIMO
Lucas 10, 27:28
“Amarás ao Senhor teu DEUS de todo o teu coração e, de toda a tua alma e, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento e, ao teu próximo com a ti mesmo (...), faze isso e viverás.”
 
Que tal iniciar um novo período amando nosso próximo, o teu próximo?
Missão reveladora e de suma importância para acrescentar ao nosso conteúdo espiritual.
É muito fácil reconhecer nosso próximo e, da mesma forma, não mais difícil, é acomodar nossa pouca vontade de auxiliar em pessoas responsabilizando o poder público ou órgãos específicos:
Problema da prefeitura...
Já pago meus impostos, o governo que resolva...
Chamem os bombeiros e policiais...
Não sou médico, nem farmácia para aliviar a dor ou fornecer remédios...
O problema da fome deve ser resolvido pelos ricos da terra...
E até pode mesmo, mas estamos falando de mim, de você, nosso vizinho, nossos entes queridos. Não somos tão pobres que nada temos a ofertar com amor carinho e, principalmente, sem más intenções.
É fácil julgar e despejar culpas e nos esquecermos de que também estaremos sendo julgados.
Amar ao próximo exige primeiramente que nos amemos para nos tornarmos um exemplo.
Vamos experimentar a mais bela liberdade a do dever cumprido, missão útil, só você e Deus serão testemunhas.
Hoje as pessoas encontram tão perdidas nos ganhos materiais que esquecem que são necessitados de ajuda humana/espiritual. Oferte uma conversa amiga e ficará surpreso.
É fácil reconhecer o próximo sofredor, o difícil é reconhecermos que estamos próximos daqueles que sofrem.
Helisâna Rodrigues
 
 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 31/12/2013
Reeditado em 02/01/2014
Código do texto: T4631318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.