NOVO ANO, NOVOS APRENDIZADOS

Estamos chegando ao final de mais uma etapa de aprendizado e do despertar de novas luzes conscienciais.

Este ano foi marcado por muitos fenômenos da natureza que ocasionaram dor, sofrimento e inconformismo aos seres humanos pela incompreensão no que tange aos desígnios divinos.

Quando as forças da natureza nos atingem gerando destruição e desespero, abalando os nossos alicerces ainda não fortalecidos para enfrentar e entender os ensinamentos ocultos, nos sentimos como vitimas de uma violência que não merecemos.

É difícil olhar para tudo isso e permanecer indiferente aos acontecimentos, mas tudo no Universo tem um propósito a ser atingido na fisicalidade.

Se analisarmos que os nossos pensamentos, verbalizados ou não, quando são emanados, dependendo da qualidade desses pensamentos, eles emitem vibrações energéticas nocivas que ampliam ainda mais a densidade de todas as formas de vida que habitam o planeta.

A natureza não pode permanecer indiferente a tudo isso!!!

Como sempre acontece, sem que percebamos, as consequências dessas catástrofes têm como finalidade projetar sobre nós um campo amplo de sensibilidade, e após esse envolvimento, a capacidade para entender que temos responsabilidade sobre tudo o que criamos, seja na forma de pensamentos, palavras e atitudes. Tudo é energia!!!

É um toque doloroso e necessário, para que todos compreendam que não podem permanecer infinitamente numa postura de indiferença em relação ao mundo em que vivem.

Constatar a nossa responsabilidade nesses acontecimentos é uma tarefa não muito simples, porem, na realidade, eles representam um convite à reflexão e a um olhar interior mais amoroso. Essa reflexão refletirá como um marco para o desenvolvimento de uma nova consciência que há muito vem sendo esperada em benefício de toda a humanidade.

Crescer é assim, de forma suave, ou então, através de ensinamentos dolorosos. Cada criatura despertará de conformidade com as escolhas que fizer. Os desafios seriam desnecessários se pudéssemos olhar para tudo que a vida nos mostra a cada dia com isenção de julgamento, crítica e sem desespero.

Se hoje estamos vivenciando mais uma passagem neste planeta, significa que ainda temos lições importantes para aprender que impulsionarão o nosso crescimento para uma vida mais consciente.

Ter consciência não é apenas olhar o crescimento do outro, mas sim, buscar esse crescimento dentro de si mesmo. Em nosso interior estão todas as lições e aprendizados que necessitamos neste momento de transição energética do planeta Terra.

Paz a todos, e que 2014 seja um ano de muita luz, harmonia e prosperidade!