Quando o Amor toca o pulmão
 
O primeiro alerta vai para o estilo de vida
– fumar, por exemplo,
é um dos principais fatores de risco
e está associado a 26% das mortes
por todos os tipos de câncer
e a 84% das mortes por câncer de pulmão.

DEPOIMENTO
POR VANDERLEIS ESTÁCIO MAIA


> Em 1995 depois de fumar muitos anos, resolvi por livre e espontânea vontade parar de fumar.
> Eu acredito que o ato de querer (QUERER DE VERDADE), seja o suficiente para quem deseja mudar de hábitos.
> Eu já havia parado algumas vezes, mas, sempre havia uma recaída. No dia25 de abril de1995, depois de me olhar no espelho, eu disse para mim mesmo: “ Você é bem maior que este vício, portanto, vai conseguir parar de fumar, basta querer”.
> Quando me olhei no espelho, e falei para mim mesmo a frase acima, eu estava no meu ambiente de trabalho. Sai do banheiro, peguei o maço de cigarros e o joguei na rua, e quase no mesmo instante, um carro passou por cima dele, amassando-o.
> Depois deste ato, fui até a cozinha que havia no escritório, e bebi um café, para aguçar ainda mais a minha vontade de fumar. Eu precisava vencer o vício através de um tratamento de choque.
> Desde este dia nunca mais coloquei um cigarro na boca, e hoje até sinto-me mal, quando alguém fuma perto de mim.
> Para parar de fumar não é necessário tomar remédios ou usar “fórmulas mágicas”, basta querer e ter vontade de mudar.
 
> Foi assim que venci o vício ou hábito de fumar, com vontade férrea, sem chupar balinhas ou outro artifício qualquer. Vali-me apenas da vontade.







Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.
FONTE: JUVENTUDE SUSTENTÁVEL

 
Instituto Oncoguia e Vanderleis Estácio Maia
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 17/01/2014
Reeditado em 21/01/2018
Código do texto: T4653500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.