A FAMÍLIA

A família

A família foi e será sempre a célula mater da sociedade.

É na família, que desde os primeiros anos de nossa existência, encontramos toda a base e tudo que no futuro podemos ser para nos tornarmos um cidadão honrado, capaz de exercemos todos os direitos e obrigações, com honradez e dignidade

É no seio da família,que solidificamente estruturada, onde princípios de ética, amor, compreensão e diálogo aberto e justo, são cuidadosamente explicitados, dando aos que lá habitam : solidez de caráter e justiça.

Sabemos que tudo muda. Nada é estático. Com a globalização e os meios de comunicação cada vez mais perto do alcance dos membros da família, poderá haver distorsões, dúvidas, mas se soubermos com sabedoria elucidarmos os pontos divergentes teremos nos nossos filhos o mesmo que fomos, há décadas distantes.

É missão dignificante dos pais, orientarem seus filhos no caminho certo da honradez, da convivência no mundo que os rodeia, do amor ao próximo, dos bons princípios cristãos e estaremos legando aos nossos descendentes e a sociedade, os verdadeiros cidadãos, para uma Pátria livre e alvissareira. Plante hoje a boa semente, que terás amanhã a colheita de frutos maduros que poderá alimentar toda a humanidade. Não poupe esforços e sua luta será divinamente reconhecida.

Hanid
Enviado por Hanid em 22/01/2014
Código do texto: T4660437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.