Eu decidi viver porque é mais fácil aceitar a vida do que reclamar dela. Reclamar da vida o tempo todo é deixar de viver os momentos mais legais, dar os verdadeiros sorrisos e chorar verdadeiramente. Pagamos um preço alto para estar aqui, vivos, prontos para enfrentar um mundo tão grande que não caberia neste texto. Tem muita gente por aí dizendo que não colocaria mais ninguém nesse mundo, pois isso é dar continuidade ao sofrimento, o que não concordo já que, são as pessoas que podem mudar o mundo, são as pessoas que serão capazes de transformar tudo o que temos de ruim hoje em algo melhor amanhã, extinguir nossa raça é como acender um pavio e deixar lá, acesso, esperando o “bum”.
          Não importa o quanto diferente as pessoas sejam, elas sempre serão assim, não existem igualdades. Uma rosa pode ser bela e estar no mesmo buquê que uma completamente murcha e morta, mas ainda assim aquela que já morreu um dia foi a mais bela também do buquê. Os homens só permanecem vivos, porque são totalmente diferentes, e aqueles que não aceitam o diferente acabam que colocando, de certo modo, toda a espécie num grande tubo de ensaio, esperando não sei o que.
          Um dia me perguntaram por que eu escrevo se o mundo está tão distante da escrita, então simplesmente respondi que não importava para qual mundo eu escrevia, tampouco para quantos eu escreva, o que realmente importa é deixar algo por aqui, mesmo que esse “algo” seja lido apenas por mim, “a tatuagem também deve ser feita nas marcas da vida, e não apenas na pele”. Todos têm que deixar algo, todos são importantes para deixar algo, aquele que não deixa nada, não garante a existência da própria humanidade. Eu deixo palavras, e você? Já fez sua lista?
          Portanto, não tenhamos medo de viver, deixar o medo viver por você é não estar aqui. Viver na sombra da própria sombra é aparecer sempre atrás. Escolha viver com otimismo, e se não for possível, durma; quando acordar um novo “mesmo” sol estará lá, esperando seu sorriso. Viver é uma decisão que só cabe a quem, de fato, vive e deixa por aí suas impressões.
ALEX SANDRO PETROCELLI
Enviado por ALEX SANDRO PETROCELLI em 22/01/2014
Reeditado em 22/01/2014
Código do texto: T4660464
Classificação de conteúdo: seguro