PROMESSAS

Fazer promessa é fácil, mas o difícil será cumpri-las...

O ser humano durante a sua existência estará sempre a fazer promessas e prometendo sem cessar.

NA INFÂNCIA:

Prometem aos pais ser mais obedientes, fazer tudo que o mestre mandar

NA ADOLESCÊNCIA:

As promessas irão se ampliando num verdadeiro leque de opções quando para não perderem as benesses, lá vão surgindo as promessas e muitos pais benevolentes aguardam pacientemente que o prometido será cumprido.

O tempo vai correndo célere e a criança, o adolescente já passou pela maturidade e agora já amadurecido por tudo que aprendeu, apreendeu, já com um cabedal razoável de conhecimento perscrutando seu eu interior, pergunta a si mesmo?

Agi certo? Errado?

E as promessas não cumpridas? Serão como folhas mortas caídas no esquecimento?

E tudo o que conseguiu cumprir amenizará o peso, a culpa, quando por algum motivo não tivemos a força de vontade suficiente para ser cumprido o prometido?

ÁLIA JACTA EST.

SER OU NÃO SER: EIS A QUESTÃO

Hanid
Enviado por Hanid em 01/02/2014
Código do texto: T4674047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.