Sem Maquiagem (A Face Sincera da Paixão)

Paixão: é uma eterna mistura de sensações, realidades, comportamentos... Quando nos apaixonamos, somos levados por uma energia infantil de posse, de manter sempre o controle, e você começa a responder pro mundo, assim: "eu sei, o mar está turbulento, mas, mesmo assim, quero essa paixão, quero me perder... Não gosto do padrão, me identifico com o descompasso do meu coração e corpo.".

A paixão é um exagero gostoso de viver. Uma maldade bem atrevida, querendo o pecado. Genial forma de voltar a ser criança e reencontrar com os mesmos erros e imaturidades. Porque se apaixonar não tem nada a ver em se preparar, pensar nas possibilidades, mas, sim, ir de encontro ao precipício, de olhos e braços bem abertos - e feliz! O apaixonado não tem medo de se estabanar, tropeçar nos próximos passos. É um viciado assumido, escravo de viver aquele desejo.

Apesar dos tapas da vida, a paixão não lhe permite viver sem realizar o que mais necessita, de imediato. Passado e futuro não existem no mundo da paixão, o que prevalece é o AGORA – talvez, assim, algumas pessoas deixem de visitar o espaço e tempo que, no momento, não são palpáveis. A paixão é boa. É ruim. Ela renova e envelhece a gente. Mas, apesar de tudo, a paixão é bem viva, vibrante, colorida e penetrante. Apaixonem-se!

Rômulo Sousa
Enviado por Rômulo Sousa em 07/02/2014
Reeditado em 16/08/2014
Código do texto: T4681899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.