MOTIVOS PARA AMAR A VIDA

Muitos e muitos são os motivos para amar a vida. Mas em especial, destaco o fato de que estar vivo é um dom e uma benção de nosso Criador, que jamais pode ser desperdiçado.

Amo viver principalmente porque este dom é uma Graça que Deus me concedeu, para que eu possa manifestá-Lo neste mundo.

Amo viver porque possuo um manancial de infinito Amor no abrigo do coração, não mérito meu, e sim outra Graça Divina, que me faz bem querer toda a Humanidade, todo o Universo.

Amo viver principalmente pelos meus filhos, minha família e meus amigos, mas também pelos seres humanos que contacto todos os dias, desde o servente, o auxiliar de serviços gerais, o taxista, o ascensorista de elevador, o porteiro, a moça que atende na lanchonete, o garçom no restaurante, os colegas de trabalho, os caixas de banco, os gerentes, os fornecedores, os prestadores de serviços, os diretores, os presidentes, etc.

Amo viver por simplesmente respirar, colocar os pés na grama, sentir a chuva no rosto, o calor do sol, abraçar as pessoas, conversar com as crianças e os idosos que encontro nos lugares onde vou, por gostar e tratar bem os portadores de deficiências, por toda a beleza de que sou testemunha, por simplesmente estar neste planeta, num lindo país chamado Brasil, etc, etc.

Amo, amo, amo!!! Todavia, isso é algo que não dá para definir, o importante é sentir - e AGIR - de acordo com a grandiosidade desse "sentimento-dom", que o nosso bendito Criador reservou à Humanidade, aos seus filhos imperfeitos, mas diletos, por Ele bem amados.

Toda a gratidão que tenhamos a expressar pela maravilha dessa benção nunca será suficiente para suprir a sua grandeza!

Mesmo assim, muito obrigada, Senhor meu Deus, pelo sensacional dom de amar!!!!

Mari Lys
Enviado por Mari Lys em 30/04/2007
Reeditado em 10/11/2023
Código do texto: T469682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.