SUPERANDO OS MEDOS

Escrevo com grande esforço sobre os meus principais medos (inclusive pelo medo de aqui expô-los). Mas só podemos vencer os medos quando os reconhecemos e enfrentamos. Portanto, eis a minha luta.

É que sinto meu coração quase a explodir...

... de tanto e tanto AMOR, que em parte está REPRIMIDO, por eu não conseguir externá-lo como ele é, em toda a sua plenitude, pois tal Amor é uma LOUCURA aos olhos do mundo.

... pela imensa EMPATIA que sinto pelas pessoas, o que me faz sofrer e ser feliz, juntamente com elas, não só COM elas, mas COMO elas mesmas sentem.

... e por constatar uma terrível, uma apavorante, CARÊNCIA de Amor neste planeta, que faz meu coração doer demais.

O Amor que preenche meu coração certamente é uma graça de Deus, que eu me empenho em cultivar e fazer crescer, florescer e dar frutos, procurando suprir essa trágica carência. Mas será que consigo? Realmente? Concretamente? Um pouco, talvez. Ah! Como eu tenho medo de não estar à altura deste dom!

Quanto mais conhecimento temos e quanto mais evoluímos, mais e mais responsáveis somos. E seremos agraciados por aquilo de bom que conseguirmos realizar, mas acusados por aquilo que sabíamos que podíamos ter conseguido e não nos esforçamos o suficiente. Por isso, tenho outro medo, o de não ser forte o bastante para cumprir toda a minha Missão de Amor nesta Vida.

O que me consola é que sei que não estou sozinha. Há muitas pessoas verdadeiramente boas, muito mais evoluídas que eu, as que já deram sua contribuição e partiram, e as que ainda estão aqui, se esforçando para aperfeiçoar a si próprias e para melhorar a Vida nesta Terra. Peço constantemente a Deus para encontrá-las sempre em meu caminho e, quem sabe, poderemos solidários "combater o bom combate"? A cada dia que passa, tenho constatado que Ele ouve as minhas preces... trazendo-me amigos maravilhosos, reais e virtuais, os quais têm sido um refrigério para este meu coração, pequenino pássaro aprisionado ansiando pelas alturas.

Lembro-me das palavras de Jesus: "Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!"

Seguindo estas sábias orientações, eu amadureço e vou eliminando os medos que agora expus, além de outros medos menores. Sigo em frente. Não desisto das batalhas. Enfim, é na luta constante por uma Vida melhor que outorgamos ao Amor um lugar permanente em nossos corações. Com menos medo. Com mais Paz.

Mari Lys
Enviado por Mari Lys em 02/05/2007
Reeditado em 07/05/2024
Código do texto: T471619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.