Amor de Mãe

Amor de Mãe

A mulher já é por natureza, um ser iluminado, que recebeu dos céus, a missão de encantar o mundo, com a sua beleza natural, com a sua força interior, com a sua coragem para enfrentar os desafios e, pela serenidade com que concebe a vida.

Sendo mãe, transcende o plano material, se constituindo em uma fonte perene de vida e, ao mesmo tempo, operária de Deus, na construção de um mundo mais justo, mais humano e mais solidário, pelo denodo no exercício do sagrado ofício de instruir seu filho para seguir o caminho dos justos, conquistar o brilho dos futuristas e a sensatez dos sábios.

Todo mês de maio, o coração palpitante de amor, se faz ávido por oferecer à mãe, um presente, que pode ser material, de elevados custos ou bem baratinho; pode ser apenas um gesto que se manifesta por um beijo, um abraço, um olhar ou um sorriso; pode ser uma palavra: “mãe, eu te amo”; “obrigado mamãe por tudo”, ou “valeu, mamãe!”. Qualquer uma destas manifestações, não importa o valor material ou simbólico, é para a mãe uma extraordinária homenagem, pois, a alegria de mãe é, a mesma; a ternura de mãe, é a mesma; a emoção de mãe, é a mesma; porque na verdade, por ser um presente de Deus, mãe é única, e só um sentimento lhe domina a vida, o sentimento do verdadeiro amor.

A mãe, pela sua grandeza de espírito, ama por natureza, ama com a alma, ama incondicionalmente, e, o seu amor por ser tão belo, se basta.

Mãe, é “uma simples mulher que, pela constância do seu amor, tem um pouco de Deus”, e se faz superior a todos os homens, pois, o ser humano não se mede pela força ou pelo poder, se mede pela capacidade de amar verdadeiramente. Mãe é amor.

Dourival Santiago

Escritor/dramaturgo

Membro da Academia Tocantinense de Letras

Dourival Santiago
Enviado por Dourival Santiago em 07/05/2007
Código do texto: T477752