Viver em plenitude

Jesus disse: 'Eu venho para que tenhais vida, e vida em abundância.' Ele queria dizer que veio à Terra para nos ensinar como viver corretamente, como administrar nossas vidas para nos tornarmos indivíduos espiritualizados e produtivos para a sociedade, construtores de um mundo moralmente equilibrado. Enquanto existirem pessoas para as quais falte o essencial, enquanto existir a violência, a miséria, a opressão e a injustiça não poderemos dizer que vivemos num mundo cristianizado. A espiritualização só será alcançada quando os indivíduos de todos os países e crenças estiverem unidos por laços indestrutíveis de fraternidade, solidariedade e respeito, quando cada um de nós for capaz de ver no próximo uma extensão de si mesmo, tratando-o com o mesmo nível de respeito e bondade que espera ser tratado.

Quando todas as fronteiras de nações, crenças, idiomas, condições sociais e culturais forem derrubadas nós compreenderemos que cada ser humano possui a mesma essência, o mesmo valor e o mesmo potencial para evoluir moralmente e intelectualmente, e então estaremos no caminho da grande união, enxergando na Humanidade uma só família, onde a diversidade, longe de ser um obstáculo, é um fator que enriquece nossa existência. Quando estivermos unidos pelos laços imortais do amor e da busca da perfeição estaremos vivendo em plenitude.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 05/05/2014
Código do texto: T4794984
Classificação de conteúdo: seguro