A alma

A alma é o ser imaterial e individual que existe em nós, que preexiste ao corpo e sobrevive à morte do corpo.

É eterna, pois sua existência é infinita - o corpo material é apenas uma roupa ou instrumento de trabalho que nos auxilia em nosso aprendizado. Não devemos dizer 'eu tenho uma alma', mas sim 'eu sou uma alma', pois a alma é a nossa verdadeira essência.

É indestrutível, pois nenhuma força do universo é capaz de destruí-la.

É perfectível, pois todos nós temos o poder de evoluir, de aperfeiçoar nossas capacidades morais e intelectuais através do nosso esforço e persistência.

É imaterial, pois é uma substância espiritual, perfeita e imutável. Não sendo matéria, não se corrompe, não se destrói ou desgasta como as coisas materiais.

É individual, pois representa a consciência de cada um de nós. Cada pessoa é um ser particular, tem uma individualidade única, não podendo trocar sua essência com outro.

Em nossa alma estão contidos a inteligência, a vontade e as qualidades morais, sendo o organismo físico simplesmente o instrumento que usamos para manifestar essas capacidades no mundo exterior.

Queiram ou não queiram os homens, um dia o amor adormecido em suas almas se expandirá, inundando de paz e harmonia as vidas de todos.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 05/05/2014
Código do texto: T4794993
Classificação de conteúdo: seguro