Afinal, O Que Querem As Mães?

Com a proximidade do dia das mães é comum ver por aí aquela correria nas lojas, comerciais de TV cada vez mais tocantes, um vai e vem sem fim de pessoas buscando presentes e você já deve ter se perguntado pelo menos uma vez na vida, o que uma mãe gostaria de receber de presente?

Uma fase que toda mãe se emociona é aquela das apresentações da escola, quando os filhos chegam trazendo cartões coloridos e presentinhos feitos pelas próprias mãozinhas para a 'mamãe'. Eu não perdi uma única apresentação dessas, porque sabia que uma hora acabaria e realmente, acabou faz tempo, filhos crescem, crianças viram adolescentes e adultos numa velocidade incrível. Alguns filhos nunca conheceram suas mães e essa data tão especial fora motivo de lágrimas na infância e pesares na vida adulta. Tem mãe que cria o filho sozinha, que é mãe e pai ao mesmo tempo. Tem filho que deixa a mãe na porta do asilo e jura que vai visitar todo final de semana e nunca mais volta. Tem mãe coração duro e mãe manteiga derretida. Tem mãe de sangue e mãe do coração.

Bem, mas afinal, o que querem as mães?

No fundo, uma mãe grávida só quer que seu filho chegue logo, não vê a hora de pegar no colo, cuidar e amar. Mãe de recém nascido quer ver sua cria crescer e se desenvolver forte e saudável. Mãe de criança quer ver o pequeno brincando no quintal, jogando bola e fazendo todas as estripulias que ela mesmo fez quando criança e que na medida em que vá crescendo, OUÇA seus "não faça isso, faça aquilo, isso é bom, isso não será bom para você!"... Mãe quando percebe o filho adolescente tentando alçar seus primeiros vôos, torce que ele LEMBRE de TUDO o que ela ensinou durante a vida inteira e quando ele se torna adulto e ameaça deixar o "ninho", mãe torce mesmo para que ele, realmente, encontre seu caminho e pede à DEUS que o filho se lembre de pelo menos METADE do que ela ensinou desde que ele veio ao mundo.

Porque do fundo do coração, o que uma mãe mais quer é ver sua CRIA com SAÚDE, realizada com as ESCOLHAS (que não dependem mais dela), mas que acima de qualquer outra coisa: seu filho esteja BEM onde quer que for e que esteja FELIZ! E se por ventura alguma coisa der errado em seu caminho, colo e coração de MÃE estão sempre de portas e braços abertos.

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 09/05/2014
Reeditado em 09/05/2014
Código do texto: T4800013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.