Coração de Mãe

Mãe, falar sobre você é fácil, as palavras fluem delicadas é como as águas de uma nascente que brotam em abundância.

É fácil citar suas qualidades, sua generosidade, seu carinho, seu afeto.

Hoje quero entender (se isso for possível) o sofrimento de muitas Mães que não tem seus filhos por perto.

Quero ser por um segundo o coração de uma Mãe que por motivos diversos, não podem estar com seus filhos...

Como é o coração de uma Mãe que perdeu seu filho numa guerra...

Sentir o descompasso do coração de uma Mãe, que tem seu filho desaparecido, que foi ali na esquina e nunca mais voltou...

Quero ouvir o grito desesperado do coração de uma Mãe que perdeu seu filho para drogas, para bebidas ou para a vida...

Quero entender o coração de uma Mãe, que soluça baixinho até de madrugada, esperando o filho que não chega nunca...

Quero entender o que sente o coração de uma Mãe, que tem seus filhos vivos e não vem lhe visitar...

Quero sentir a angustia do coração de uma Mãe, que perdeu seu filho por uma bala perdida ou pelos traficantes que matam pela dívida de drogas não pagas...

Hoje eu quero entender como o coração de uma Mãe suporta tantos desatinos, tantas dores, sangra tanto e continua amando seus filhos...

De todos esses corações sofridos, tem um que eu conheço muito bem, ainda sinto no coração a dor de perder minha filha, não a perdi para as drogas ou por bala perdida, sua vida foi ceifada por uma doença chamada "Pancreatite Aguda"...

Mulher... Uma vez Mãe, será eternamente Mãe!

Digo sempre que tenho dois corações batendo no meu peito.

Um feito de manteiga, que se derrete todo diante de sorrisos e carinhos e outro feito de saudades e lembranças e que hora ou hora chora baixinho sem ninguém ouvir.

Quantos corações assim existem por ai? Difícil dizer!

Posso fizer que, o coração de uma Mãe é feito de mil partes e longe ou perto de seus filhos seu coração estará sempre em sinal de alerta.

Pode ser com um sorriso no rosto ou uma lágrima no olhar, Mãe é sempre Mãe!

SP/05/2014

(Para todas as Mães com muito carinho)