MÃE: EXEMPLO DE FÉ – 1 !!!


 
No texto:MÃE: EXEMPLO DE FÉ!!! Eu disse:

São muitas as coisas que se fala sobre o dia das mães, como se o muito falar significasse reconhecer o valor de uma mãe... MAS, o muito falar apenas expõe o tipo de sociedade que nós temos: uma sociedade onde uma mãe nem tem oportunidade de dizer como o mundo poderia ser melhor...

O apóstolo Paulo fala sobre um jovem que tinha a fé espelhada na MÃE, que por sua vez refletia o exemplo de fé da mãe... Ou seja: a avó tinha uma fé autêntica que se refletia até seu neto, diferente dos dias atuais quando se considera fé, apenas o abrir as mãos pra receber de DEUS, como se DEUS pudesse se resumir em pedidos materiais e atendimento de pedidos materiais...

O texto não diz que a fé chegava a outras pessoas da comunidade, mas considerando que aquele exemplo de fé chegou até nossos dias, através das páginas da Bíblia, é possível entender que a fé dessas pessoas mencionadas, não era uma fé qualquer, mas um tipo de fé voltada pra outras pessoas...

O texto fala da fé sincera do jovem Timóteo e isso nos leva a entender que ao contrário de algo limitado ao mundo abstrato das pessoas, a fé precisa ser algo que faça parte da vida real de pessoas reais...


ASSIM,antes que alguém coloque palavras em nossa boca, dizendo que estamos transformando a mãe em produto religioso, aproveitamos a oportunidade para dizer que a fé autêntica de uma mãe tem contribuído para que a sociedade pós–moderna (que costumo chamar de pós–superficial) não seja cem por cento ruim e, as mães guiadas por DEUS podem fazer muito para que seus filhos, como Timóteo possam ser exemplos no bom sentido, às outras pessoas...

Deve ser ponto pacífico que todos nós estejamos carecidos de pessoas saudáveis e, pessoas de fé sincera é o primeiro passo para isso...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/05/2014
Código do texto: T4802596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.