A Lei Divina

'A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.'

'Sede perfeitos, como o vosso Pai Celestial é perfeito.'

(Jesus)

Deus estabeleceu um conjunto de leis que comandam todas as coisas. A lei divina atua em todos os níveis: é a gravitação que equilibra as esferas no infinito; é a afinidade entre as substâncias químicas; é a evolução que aperfeiçoa todos os seres e elementos do Universo; é a harmonia que regula todas as leis e forças da Natureza; é o sentimento que aproxima os indivíduos.

A lei divina é a única verdadeira para a nossa felicidade. Ela nos indica o que devemos fazer ou deixar de fazer, e só somos infelizes quando nos afastamos dela. Todos os males da Humanidade se originam da ignorância de nossa verdadeira origem, de nossa verdadeira natureza e destino. Por não acreditar ou não saber quem somos, porque estamos neste mundo e para onde vamos após a morte assumimos comportamentos desequilibrados, distantes das leis de Deus.

A lei divina é eterna, pois sempre existiu e sempre existirá.

É imutável, pois, sendo perfeita, não precisa se modificar.

É equânime, pois é igual e justa para todos.

É universal, pois abrange todo o Universo.

A lei divina não proíbe nada. Somos livres para fazer o que quisermos, mas enfrentaremos as consequências de nossos atos. A lei divina age como um bumerangue: quando o atiramos ele volta para nós. Se fizermos algo bom, as consequências serão positivas, colheremos alegria e felicidade e teremos a consciência tranquila. Se fizermos algo ruim colheremos dores e dificuldades e mais cedo ou mais tarde (o despertar da consciência é um processo cuja duração varia para cada indivíduo) sentiremos a culpa e a necessidade de corrigir nossas atitudes.

A lei divina pode ser resumida nos seguintes pontos:

1. amar ao próximo e a nós mesmos, fazendo aos outros o que queremos que nos façam.

2. buscar a perfeição em todos os sentidos, analisando nossas atitudes e identificando nossas qualidades e imperfeições, corrigindo nossas falhas e desenvolvendo nossas virtudes, alcançando a harmonia em nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

3. compreender o que realmente somos: almas imortais vivendo temporariamente neste mundo material, com a missão de promover o progresso do ambiente onde estamos inseridos, preenchendo nossas vidas com realizações úteis e construtivas.

Devemos compreender que ajustar o nosso comportamento à lei divina, aprendendo a amar, perdoar e viver com retidão é uma tarefa obrigatória e intransferível. Um dia todos precisarão iniciar a sua evolução individual. Ninguém pode fugir indefinidamente dessa missão. E não podemos transferi-la para ninguém, pois ninguém pode fazer por nós o que apenas nós mesmos podemos realizar.

Desejar o melhor para nós mesmos e para todos; aprender tudo de útil e positivo que pudermos; e educar nossos sentimentos, desenvolvendo o amor, o respeito, a tolerância, a serenidade e o desejo de ser útil, transformando o amor em atitudes positivas - isso é o que Deus espera de nós.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 13/05/2014
Código do texto: T4805148
Classificação de conteúdo: seguro