Acordes da vida

Ela prosseguia confiante na estrada da vida, em cada acorde de relevantes sons, despertava para si um novo desejo... desejo pelo novo, o nunca antes produzido algo nunca antes tocado;

Prosseguindo...

À frente dos acordes relevantes, viu-se em uma encruzilhada: permanecer firme no acorde tocado ou fugir para o desconhecido mundo novo da mudança de tom??

Parou e pensou....

Sentada com seu violão e já decidida, cantou os últimos versos em Ré maior.

Despedida silenciosa...

ATITUDE!

E lá estava a menina-canto se redescobrindo na descoberta do novo tom, um Mi maior, difícil, e que exige mais atenção e cuidado.

Medo...

Como num piscar de olhos, descobriu a tríade que recoloriu seu dia, agora, não mais sozinha a menina-canto refez a música de sua vida e no passe de mágica perfeito precedido das palavras ditas pelo seu coração, desenhou um Mi-La-Si – PERFEITO!

Alegria, superação...

Ahhh, que coisa linda, que expressão, que coração!!

Foi o que passou a ouvir e como um círculo vicioso ela hoje toca os acordes relevantes ansiando pela chegada da nova folha branca, pronta para ser preenchida com mais uma cifra de tons diferentes...

Os tons do amor!!!

“Não tenha medo de superar-se, por mais que o desconhecido cause medo, com atitude e confiança em si descobriremos os novos, inesquecíveis e fascinantes acordes da vida!”

Taiane Cruz
Enviado por Taiane Cruz em 09/05/2007
Código do texto: T480545