Não cobiçarás

Não cobiçar as coisas do próximo significa que não podemos cobiçar os bens das outras pessoas simplesmente porque ninguém é realmente dono das coisas materiais. Não somos donos das coisas que possuímos temporariamente enquanto estamos vivendo nesta dimensão material. Somos seres espirituais vivenciando experiências humanas, como estudantes que permanecem algum tempo num colégio interno, utilizando os objetos e recursos da instituição escolar, mas quando voltam para a casa não levam consigo esses objetos.

Os bens que possuímos são como materiais didáticos que facilitam a nossa vida. Não somos donos, somos usuários ou administradores das coisas materiais. Quando retornarmos para a vida espiritual, nosso verdadeiro lar, levaremos conosco 2 conquistas: toda a experiência adquirida, aquilo que aprendemos de útil ao longo de nossa vida; e principalmente aquilo que vivemos de positivo, o conjunto de atitudes benéficas que praticamos, o bem que semeamos em nossas vidas e nas vidas dos outros.

Devemos nos conscientizar desta realidade: somos donos legítimos e definitivos somente daquilo que construímos dentro de nós mesmos, das experiências que ficam para sempre gravadas em nossa consciência.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 19/05/2014
Código do texto: T4812284
Classificação de conteúdo: seguro