* Após o jogo contra o México, Felipão perdeu o bom humor, distribuiu patadas, os jogadores começaram a sorrir menos, o clima esquentou, parece que a simpatia deixou de ser a melhor companheira.
 
Eu percebo bastante imaturidade no ar.
Verificando a habitual reação dos torcedores e da nossa imprensa, posso afirmar que somos motivados por resultados.
Nada mais, nada menos! Apenas resultados!
 
“Como assim, Ilmar?”
Se ganhou, está ótimo!
Se não venceu, está péssimo!
 
* Ano passado, no meio da enorme alegria após conquistar a Copa das Confederações, comentei com um irmão que, um ano depois, a história seria outra.
Ele não ligou. Ninguém ligou!
 
Divulgaram que o Brasil já era o campeão da Copa 2014.
Ainda pode ser, porém é necessário ter responsabilidade e um pouco de prudência nas nossas análises.
 
Mais uma vez, no universo das euforias e precipitações, a seleção será testada. Enfrenta, nessa segunda, talvez a pior equipe da Copa.
Camarões decepcionou e mostrou total instabilidade.
 
Espero que uma eventual goleada não faça desaparecer as verdades e atrapalhe enxergar a real estrada dos desafios futuros.
 
* Deixemos de ser torcedores fanáticos!
Sejamos torcedores com o pé no chão!
Vamos comemorar, contudo sem apagar a razão!
 
Humildade, Felipão! O craque Samuel Eto’o (confiram a foto acima) sabe que os Leões Indomáveis ficaram mansos demais nessa Copa.
Isso não o impede de sorrir.
 
E nós?
A Copa começa agora, vamos derrotar Camarões e continuar vencendo venha quem vier.
 
Sem risos e frescuras, sem japas camaradas, sem medo de errar, chegou a hora do Brasil recomeçar.
 
Quis o destino ajudar trazendo o leão que pouco ruge.
 
Vamos aproveitar a preciosa oportunidade?
 
Um abraço!
 
**
Hoje eu ofereço dois textos, Sansão e Dalila.
Vocês leram acima o Sansão.
Agora é só clicar e conferir a Dalila. Obrigado!

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4855196
 

 

 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 23/06/2014
Reeditado em 23/06/2014
Código do texto: T4855189
Classificação de conteúdo: seguro