Enquanto isso...

E enquanto isso...

Todos os dias eu vejo na mídia um crime novo no Brasil, agora existem modalidades de crimes, assim como profissões, como se agora os criminosos se especializassem cada um sua respectiva área; os profissionais do seqüestro, os profissionais do estupro, os profissionais dos golpes aos aposentados, os policiais que se corrompem, os traficantes, e todos os outros ate o ‘trombadinha’ que nesse campo profissional do crime é visto também como um profissional, mas seria assim um pouco menos graduado. E ai vem a questão em que comecei a comentar aqui, dentro de cada campo de atuação do criminoso existe os campos de diferentes atuações, mas dentro da mesma modalidade de crime, para se entender melhor o que estou dizendo, é o caso do seqüestro, já existe há anos o seqüestro, este tradicional que se rouba um individuo por determinado tempo e se cobra determinado valor em troca dessa pessoa, agora seqüestro relâmpago, e falso seqüestro, ai estão as novas modalidades de um antigo crime.

É impressionante! Grande parte das pessoas vêem os criminosos como pessoas ignorantes, na maioria deles sim, alias o simples fato de um ser humano optar pelo caminho do crime é um exemplo cristalino de ignorância. Mas, sinceramente, para criarem tantas formas de crimes, e planos mirabolantes dignos de filme de ação, é necessário bastante inteligência, então são dois extremos completamente diferentes, mas presentes num mesmo sujeito. Novas modalidades de crime, bandidos com novas armas, novos candidatos a ingressar na vida do crime, e enquanto isso...

...Enquanto isso aqui estamos, caminhando nas ruas com faixas implorando por paz, comentando as tragédias que acontecem cada vez mais perplexos e frios como se uma tragédia pior ainda estivesse por vir, quando acontece uma chacina dizemos ‘hooo...’ Quando a filha se une ao namorado para assassinar os pais dizemos: ‘É o fim do mundo’, quando queimam um índio dizemos: ‘Você viu que absurdo!’ Quando um juiz é culpado por desvio de verbas e um ministro envolvido num grandioso esquema corrupto dizemos: ‘É tudo um bando de safados...’ E quando arrastam um garoto nas ruas nos revoltamos e nos iludimos pensando que a prisão dos acusados encerra o caso, enquanto isso aqui estamos nós indo para trabalho, estudando, criando nossos filhos, reclamando da vida, decepcionado com as pessoas e cansados da rotina, enquanto isso aqui estamos nos!

Tudo continua e com muita dor no coração digo que vai continuar, porque tudo isso que aconteceu e tudo que ainda vai acontecer tem uma razão lógica, uma explicação clara que não necessita ser nenhum gênio para se entender, não precisa nenhum ‘Arnaldo Jabor’ para saber que não há outra resposta para o porque de tantos crimes se não a impunidade...

Enquanto isso a impunidade prevalece, aos juizes sejam eles de futebol ou não, aos políticos do alto e do baixo escalação, aos empresários, aos assassinos e todos mais que não é necessário citar, pois nos sabemos muito bem quais são já que eles são quem nos tanto tememos quando saímos de ilusionaria proteção de nossas casas. Enquanto isso a impunidade prevalece, por isso não terminarei está mensagem perguntando ate quando vamos suportar tantas tragédias, mas a indagação é, de ate quando vamos aceitar tanta impunidade?