Ser Feliz???

Ser feliz!

Como ser feliz?

Como ser feliz num mundo tão torto?

Num mundo onde pessoas se matam por poder.

Como ser feliz num país onde pessoas nos roubam, humilham, nos matam a esperança dia após dia, de um mundo melhor!

Onde os piores ladrões estão na classe média alta. Estão no poder!

O que fazer para ser feliz qdo tantos passam fome?

Como ser feliz, onde tantos morrem de frio, de sede!

Como ser feliz em um pais, onde se tem crianças desnutridas, que sonham com apenas um prato de comida da mais simples que seja, enquanto tantos desperdiçam, jogam fora!

Como ser feliz, ao ver tanta gente trabalhando ainda como escravos!

Como pode ainda existir pessoas analfabetas! Num mundo tão cheio de tecnologias...

Como ser feliz com tantas diferenças!

Com tanta indiferença!

Feliz? Se eu sou feliz?

Por amor a Deus eu luto todos os dias pra ficar feliz!

Pq se for olhar em minha volta , mas olhar com olhos bem abertos;

Infelizmente não há tantos motivos para sorrir!

E ainda colocam a culpa nas catástrofes, nos tufões, Tsunamis, Furacões, tempestades, se fala até do super aquecimento da terra, das geleiras que estão descongelando! Pessoas não fazem idéia de quão grande são os desmatamentos, de como são feitos a captura de animais para se vender! De como se fazem pouco caso da nossa natureza, aquela que Deus nos deu pra morar, e pra proteger!

Mas só se fala!

Fazer? Rs nada fazemos!

Ah e sem contar de que ainda escutamos a seguinte frase qdo um sujeito é indagado sobre o que ele faz pela melhora do mundo... “...-o que que eu sozinho posso fazer, qdo todo mundo se mobilizar eu estou aqui pronto pra ajudar...” ou então “ – eu faço minha parte” mas qto é a sua parte? E será que vc faz mesmo?

Meu amigo acorde pra vida!

Se não começarmos a fazer algo, ninguém vai começar por nós!

Sabe pq? Por que todo mundo pensa igual vc!

Eu? Eu tbém! Eu tbém estou esperando alguém se mobilizar!

Só que hj eu vi que eu estava assim igual a esse infeliz sujeito da frase de cima, e por isso, me encontro em uma infelicidade sem fim. Por que olhei a minha volta e vi, o tanto que sou capaz de fazer algo e não faço, enquanto muitos queriam estar vivos para ter feito e não puderam! Ou muitos estão vivos, mas são incapazes por serem deficiente visuais, físicos, ou mentais! Essas que fazem parte da tal diferença social!

Com certeza vc vai ler esse texto igual eu msm já fiz varias vezes, vai refletir um pouco, passar pra alguém, mas daqui a pouco vai se esquecer, sabe pq? Pq esquecemos rápido demais das coisas ruins! Das coisas que incomodam nossa consciência!

Acho que até nisso Deus foi muito generoso com a gente, nos permite esquecer o que faz mal ao próximo,ou a nós msm, talvez pra que a culpa pese menos!

Só que vale lembrar de que as vezes esquecemos por um tempo, até fazermos parte dessa “minoria”, pq achamos que os injustiçados são minorias, mas na verdades são a maioria. Acorde e faça o seu mundo ficar melhor. O nosso mundo ficar melhor! Arrogância, falsidade, egoísmo, orgulho, essas coisas só nos levam pra um lugar! Pra derrota!

Ser feliz é...

É...

É...hummm deixa eu ver....éééé

Já me esqueci!´

Abreço e

Boa sorte pra vc!

Gi Gotardi
Enviado por Gi Gotardi em 17/05/2007
Código do texto: T490180
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.