Dicas para encontrar a felicidade.

Dance – saia pra dançar com amigos ou sozinha mesmo, libere seus rancores, suas mágoas, e se prepare para, literalmente, dançar os rítmos que seu destino vai lhe oferecer, aprenda a balançar o esqueleto, dançe conforme a música do momento em que você se passa.

Sorria – pare de se lamentar, cada um carrega a cruz que aguenta carregar, e ficar chorando, olhando a banda passar, você vai se frustar e, no final ver tudo o que desperdiçou e o que poderia ter feito pra melhorar ou consertar. A vida não se resume aos - "Se eu tivesse feito..."

Arrisque-se – dizem que as oportunidades aparecem uma vez na vida, e se nós não agarrarmos com muita força de vontade, ela vai embora e dificilmente, ou nunca mais, ela volta. Então agarre suas chances.

Aventure-se – Faça algo diferente sempre que te der vontade, fuja do estress, não se preocupe com a opinião dos outros, só com o que é importante pra você, desde que não faça mal e nem prejudique ninguém, não tem porque você deixar de aproveitar. Vá sem medo. FAÇA ACONTECER.!!!!!

Chore – de alegria ou tristeza, mas chore, chore muito, estravaze tudo pra fora, chorar de vez em quando faz bem, mexe com a musculatura do rosto. Tem partes do rosto que a gente só mexe quando chora, então faça uma cara bem feia quando chorar, chorar lava a alma, nos faz refletir... Mas não esqueça de se retocar depois, cara de choro só é bonitinha quando é de bebê.

Dê carinho, atenção ou seja solidário – estenda a sua mão sempre que te der vontade, beije, abraçe, conforte uma pessoa, sua alma vai ficar leve e você vai se sentir útil, e com a sensação de dever cumprido. Mas faça isso sem esperar nada em troca, sua recompensa às vezes pode não vir de quem você acolheu em seu coração, mas com certeza virá de outras formas ou de outras pessoas.

Lute – corra atrás dos seus sonhos, enfrente a vida de cabeça erguida. Caiu? Levante-se e continue andando. Riram de você? Sorria docemente pra eles, pois são pessoas desesperadas, que tem medo de lutar e acabar vencendo, e com isso os outros pararem de sentir pena delas, tem pessoas que gostam de se sentirem uns coitados, por isso sempre torcem contra. Não fique parado as coisas não costumam cair do céu. NÃO DESANIME.!!!!

Seja feliz – busque a felicidade, ame, dance, trabalhe, faça amigos, case, se tiver vontade, tenha filhos ou aceite os filhos que a vida lhe dá, curta a sua velhice chegar, comemore, aproveite cada fase de sua vida, pois ela não volta mais. Pare de reclamar das coisas que você não tem, dê valor ao que você tem, ou a quem você tem ao seu lado.

Ame – mais ame de verdade, um amor incondicional, sem limites, obstáculos ou imposições, não fique de mãos atadas, de braços cruzados, esperando o seu príncipe chegar num cavalo branco, pegue o seu carro, moto, ou bicicleta, ou vai correndo mesmo, e CONQUISTE a pessoa amada, aceite seus defeitos e reconheça as suas qualidades. Grite - EU TE AMOOOO!!!, não tenha vergonha de estar apaixonado, e se não está, experimente, é tão bom!

Aceite as suas perdas – são perdas necessárias para o nosso desenvolvimento, crescimento e entendimento da vida. São difíceis de superar mas são necessárias.

Perdoe – o perdão é o purificamento do espírito. Deus nos mandou perdoar 70x7 vezes, que quer dizer sempre. "Quem nunca errou um dia, que atire a primeira pedra" – diz o ditado. Você também deve precisar do perdão de alguém. Então comece a perdoar quem te fez algum mal e, só assim você conseguirá o perdão de alguém que você magoou um dia.

Olhe em sua volta – não passe por cima de ninguém, porque esse alguém pode chegar primeiro que você, e veja que existem pessoas com problemas e dificuldades que você não tem e nem suportaria se tivesse, então não tenha pena de si próprio, e ajude quem precisa. Mesmo que seja com um sorriso ou um abraço de conforto.

SEJA SOLIDÁRIO!!!

Tenha Fé em Deus – só Ele pode nos guiar com segurança, iluminando nosso caminho, para que no final sejamos vitoriosos. Ele nos prova a cada dia e nos ensina a cada dificuldade superada. Deus só prova quem Ele realmente ama! Saiba que quando atravessar uma fase ruím, será Ele querendo que você conquiste as virtudes necessárias para ir cada vez mais pra perto Dele. AGRADEÇA!!!

Enfim viva a vida intensamente, pode ser dificil fazer tudo o que a gente quer, tudo o que temos vontade, você pode pensar que falar é fácil, difícil é concretizar, mas você já tentou?

Se ficarmos sem ação, olhando os outros correrem e nos achando incapazes, se não acreditarmos que é possível sim, conquistar nossos sonhos, será muito mais complicado e nunca saberemos o gosto que tem dizer: - "Eu sou F E L I Z" .

Não se esqueça de que muitos obstáculos da vida, somos nós mesmos quem colocamos, por medo de tentar. E às vezes, a nossa felicidade está apenas a um quiilômetro de distância, ou do nosso lado, num pequeno detalhe que não conseguimos enxergar.

Lembre-se de que quando você partir desse mundo, as únicas coisas que você vai poder levar, será o que você viveu e aprendeu, e a maior herança que você pode deixar, são os seus sorrisos, sua coragem, sua determinação, deixe lembranças boas, deixe mais amigos, plante no coração de todos a sua solidariede, e o seu amor divino.

Ensine alguém a lutar também, a ser feliz como você vai ser daqui pra frente. Sua dignidade, lealdade, honestidade, seu caráter, caridade, fé e esperança, tudo o que você plantou é o que importa.

Status, dinheiro, casa, carros, jóias, roupas caras, nada disso cabe na sua bagagem.

Por isso viver de aparências não te trará bons frutos.

Com maldade você só colherá coisas ruins.

Se tiver uma vida feliz, no final conquistará uma alegria eterna e sagrada. Encontrará sua paz interior e estará pronto a ensinar em outro lugar.

Força e Sucesso na sua busca pela felicidade!

Gi Gotardi
Enviado por Gi Gotardi em 18/05/2007
Código do texto: T491432
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.