Guerra ? Chega !

Não importa quem começou parem, olhem ao redor e deem um jeito de conviver juntos, quase tudo já está em ruínas. Vocês querem mesmo que isso se propague, mostrando e ''ansiando'' aos seus filhos como resolver as coisas, ansiando-os como se faz uma guerra.

Até quando vale insistir em uma guerra, e ver seu próprio povo morrer em vão, sim em vão pois guerra só gera guerra. Se um dia um conseguir exterminar com o outro(Espero que isso não aconteça) ainda assim terá outros do mesmo povo ''exterminado'' que não mora por ali naquela área, que mais tarde com certeza iram voltar atrás de vingança, nunca iram esquecer o que foi feito, a guerra pode para por hora, mas logo voltará com mais fúria e assim será interminável.

Como acontece isso ? não muito tempo atrás boa parte desse povo sofreu muito, e hoje em dia parece que se esqueceram pois estão quase a fazer o mesmo. Desastres mundiais acontecem e parecem ser esquecidos nada foi levado em conta, depois de tantas guerras nada se foi aprendido, continuam e parecem que muitos outros iram continuar a errar, errar em matar e morrer. ''Afinal toda guerra gera avanços e várias benefícios para quem a ganha.'' ''E os mortos de outros país ?'' ''A quem liga, eram pessoas com outras culturas e religiões erradas, colheram o que plantaram. Nós não fizemos nada de mais além de criar uma coisa que já existia e sempre existiu no mundo'', O ódio.

Uma pena assistir e ler tantas coisa ruins todos os dias, só nos resta escrever sobre, compartilhar ideias, expor qualquer coisa para tentar não se afetar, com tais ''barbaridades corriqueiras''.

Obs: Fácil pra mim ter esse ponto de vista sobre tudo o que acontece, afinal meu país não está em guerra e de certa forma eu tenho livre-arbítrio, não fui doutrinado ou ensinado a seguir certas coisas desde de criança. Mas.. sinceramente parece que não ensinaram o sentido amplo de algumas palavras como: respeito e perdão, e como muitas outras de tanta importância quanto. É complicado, difícil ser positivo, difícil é entender isso.

APAM
Enviado por APAM em 25/08/2014
Reeditado em 25/08/2014
Código do texto: T4935919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.