Os que consideram que o pais está em péssimas mãos, escolhendo a Marina Silva para entregar-lhe o Brasil, creio que estarão cometendo um grande equívoco. Talvez, seja até mais do que trocar seis por meia dúzia.
Não se governa um País falando sobre o que não se sabe e o que não se conhece. A candidata demonstra não saber nem do que ela defende. No meu entender, quando se domina um assunto, sabe-se explicar e esclarecer sobre o mesmo. Ela é a representação viva da frase de Sócrates: "Só sei que nada sei". Filosoficamente é plausível. Entretanto, em termos políticos é mais do que hilário. É um perigo. É uma ameaça.
Para os que esperam e acreditam que possa haver mudanças, sugiro que votem em alguém que represente os seus desejos desta esperada mudança, e este candidato, então, seria o Aécio Neves.
Acredito que muitos devam estar se sentindo como eu estou me sentindo, ou seja, no escuro.
É um momento de reflexão e de decisão muito importante. Lembrando que somos responsáveis pelas nossas escolhas e que o candidato escolhido estará representando o nosso voto.
Claro que há sempre uma alternativa de como podemos nos manifestar, não escolhendo o menos ruim. Para isto, existe o voto nulo. Este - o voto nulo - não elege candidato algum. O voto nulo demonstra a insatisfação quanto aos pretensos candidatos que se oferecem ao cargo mais importante do país.
Lembremos também, que a responsabilidade do novo governo é de cada um de nós, os eleitores. 
Eu, como você, desejo o melhor para o nosso País. Pensemos bem...
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 31/08/2014
Reeditado em 25/07/2015
Código do texto: T4944260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.