Para minha sobrinha Bruna: Aprovei-te!

Aproveite ou aprovei-te?

Se digo-te 'aproveite' informalmente, sem a preocupação em conjugar o verbo adequadamente, apenas com o propósito de desejar-te: curtas, tires o maior proveito deste momento, subliminarmente, penso que também o digo: Aprovei-te! 'Aprovei-te' de aprovar o que estás vivendo, o que tens feito ou estás a fazer...

Portanto...

Aprovei-te(s) o vento que sopra a teu favor!
Mas... caso o vento mude de direção ou de intensidade, e violentamente, feche tua janela, não esperes que alguém venha abri-la novamente. Abras por tua conta! Tu és responsável pela paisagem que desejas contemplar...

Aprovei-te(s) a luz do Sol e delicias-te com o dia ensolarado!
Todavia, se o céu nublar e a chuva cair, curtas a mudança do tempo. Tomes banho de chuva, brinques ao ar livre... encharque-te por fora e por dentro, laves a alma, limpes as mágoas... água é vida, revigora o corpo e cura ressentimentos!

Aprovei-te(s) o cair da noite, a luz da Lua, o brilho das estrelas...
E, quando a noite fizer-se escura e a Lua se esconder, feches os olhos, contemples as estrelas que cintilam em teu interior... Converses com o teu céu... inventes uma Lua nua, faças uma poesia tua, ainda que sejam versos sem rima, são teus... esse é o teu universo, de mais ninguém... 

Aprovei-te(s) a paisagem do caminho e caminhes sempre...
Mas, se repentinamente, um rio caudoloso e profundo surgir em tua travessia, atravessa-o... construas pontes, quiçá construas barcos... ao içar das velas, procuras os melhores ventos e, lembra-te, quer estejas no timão, quer estejas a remar, importa não perderes a direção... Então, ao alcançares o outro lado da margem, admirar-te-ás ao venceres tamanha imensidão... Por certo, tua felicidade será plena, pois dar-te-ás conta, de que possuis um porto seguro, o abrigo constante para tua vida ancorar, tua própria alma, esta jamais te desamparará...

Por isso, aprovei-te(s) a vida em toda sua plenitude, em toda sua intensidade!
E, indiferente às circunstâncias, favoráveis ou adversas, prossigas... resistas! Ainda que por vezes duvides que consigas, sigas... talvez desconheças teu potencial e do que és capaz...

Lembra-te: és fruto do amor e força maior que o amor não há! Então, entregas-te, regozijas-te, celebras teu ser... ademais, o tempo dirá!

   
Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 03/09/2014
Reeditado em 13/10/2014
Código do texto: T4947503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.