O que aconteceria se?
 
Hipótese: O que aconteceria se as pessoas parassem de amar?
Ramificações: As pessoas perderiam seu desejo. Sua vontade de se surpreender todos os dias. Casais seriam dissolvidos. Amigos ainda sobreviriam à esse caos. Famílias seriam apenas uma palavra que acompanha seus nomes. Amor pelo que se faz, amor pela profissão. Seus sonhos se diminuiriam apenas à ganância. Mas nem a ganância se serviria de um mundo sem amor.
 
   As pessoas precisam amar, todos precisam de amor. Seja um homem amar uma mulher, seja um amigo amar um amigo, seja alguém amar um animal de estimação. O amor move o mundo, o amor é o sentimento mais forte e puro que existe.
    Se o mundo perdesse o amor tudo desabaria, todas as conexões deixariam de existir, perderíamos o foco da vida, não seguiríamos em frente e a humanidade cairia em alguns anos. Só podemos esperar coisas ruins nascendo ou crescendo depois que o amor se fosse, como o vazio que deixaria os corações mais frios e sem vida, como o escuro que apagaria o brilho de um olhar, de um sorriso ou de uma paixão.
   A solidão e tristeza iria preencher cada vez mais as pessoas, deixando-as mais e mais invisíveis umas as outras e isso seria apenas o começo, sem amor logo iriamos parar de andar, respirar.
   As grandes empresas e industrias também iriam sofrer, a começar com seus donos que não teriam mais amor algum por seus negócios e assim os funcionários que sem amor pelo trabalho não iriam mais se dedicar para o bem de onde trabalham.
   A ganância do homem perderia poder até deixar de existir, enfraquecida com a perca do amor e desejo do homem, nem os mais puros sonhos humanos resistiriam.
   Mas a maior perda viria para as famílias, pais e mães, filhos e filhas, para os casais, os namorados, para o garoto apaixonado, para a menina apaixonada e para todos que se entregaram ao amor, por que sem ele, não poderíamos mais viver.
   O mundo fica mais bonito quando carregamos sentimentos bons no coração. Principalmente amor, amizade e compaixão. Por que o que seria de nós sem tudo isso, o que seria de nós sem poder sentir?
 

 
 
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 21/09/2014
Reeditado em 21/09/2014
Código do texto: T4970618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.