"SER MURALHA OU PONTE, EIS A QUESTÃO!"

Hoje acordei com esse pensamento martelando em minha mente, essa pergunta gritando, me incomodando intensamente. Será que eu sou ponte ou sou muralha na vida das pessoas que estão próximas a mim?

Se sou muralha, impeço as pessoas de sonhar, de irem em busca de seus ideais, de conquistarem seus objetivos, de crescerem, de irem além, de enfrentarem e vencerem seus medos e batalhas e se conseguirem sair dos limites da muralha, não as deixo voltar ainda que se arrependam de terem partido, pois permaneço imponente e inabalável.

Se porém sou ponte, eu as deixo livres para irem e virem a hora que quiserem, as ajudo a passarem e ultrapassarem seus limites, a buscarem novos mundos, novas experiências, novos caminhos, novos relacionamentos, muitos reconhecerão que eu as ajudei e que fui e sou importante em suas vidas, porém muitos após passarem por mim e atingirem seus objetivos não lembrarão que eu os ajudei a chegar onde estão, que eu facilitei sua passagem, que foi através de mim que tiveram a liberdade para sonhar e concretizar esses sonhos.

Dependendo das circunstância e do momento ambos são importantes pois a muralha também protege do mundo exterior e impede que coisas ruins cheguem aos que estão dentro delas. Já a ponte pode representar perigo se deixar que todos passem de um lado para outro sem distinção nem controle.

"Senhor ajuda-me a ser tanto muralha quanto ponte de acordo com a necessidade do meu próximo, para que eu não o impeça de ser livre, de crescer e ser feliz; dá-me sabedoria e discernimento para saber a hora de ser um e outro.

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." (Gálatas 5:13)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 08/10/2014
Reeditado em 10/10/2014
Código do texto: T4992317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.