PELOS QUE NÃO TEM VOZ

Neste momento, em que todos parecem que dizem o que desejam, venho eu também unir-me a milhares de vozes. Milhares de vozes que não sabem, que não podem falar: os animais.

Pelo país afora, há anos e anos, nos vemos deparando com um quadro de horrores contra os animais de estimação - animais nas ruas, ao abandono, passando fome e frio. Animais sendo queimados vivos, estuprados, queimados com água fervendo, deixados em correntes sem água e sem comida, para morrerem à míngua -- presos em casas abandonadas cujos donos se mudaram, também sem alimentação, colocados em sacos de lixo vivos para morrer, amarrados como bandidos e jogados nas ruas, jogados em alguns CCZ's submetidos à crueldade de abandono, frio, fome e dor....

Os protetores de animais endividados, todos....fazendo rifas na internet de chinelos, sacolas, celulares velhos para poderem comprar ração, para poderem comprar um remédio... e ainda recolhendo mais cães abandonados das ruas ou semi-mortos devido à crueldade humana, porque os protetores tem coração e sensibilidade, amor a esses seres que não tem voz, que não podem implorar por socorro, que não podem se defender.

Não. Isso não é um pesadelo durante o sono. É uma triste e cruel realidade. Que acontece a cada dia em nossas cidades. E não há políticas públicas de conscientização da sociedade, de punição para os que fazem crueldades com os animais. Mata-se animais, queima-se, estupra-se e ninguém é punido !!!!!! ---------Quem é cruel para com um animal indefeso, fatalmente o será para com o ser humano. O pai que maltrata um animal na frente de uma criança, está fazendo dessa criança também um ser igualmente cruel.

Eu desejaria que qualquer um que ganhasse estas eleições -- QUALQUER UM! -- olhasse pelos animais, que não tem voz, que não podem se defender das crueldades do dito ser humano -- pois quem faz isso com os animais, nem pode ser chamado de bicho. Pois bicho é um ser inocente e puro. Não sei que termo chamar as pessoas que agem assim. Nem um governo omisso, sem nenhuma sensibilidade neste sentido.

Já disse Ghandi que a grandeza de uma nação se mede pela forma como ela trata seus animais. Somos um país nanico, ainda, infelizmente!