Em nome do Dinheiro, amém.

-

Em Primeiro lugar... O QUE É SER FELIZ PRA VOCÊ?

* É NÃO SENTIR FALTA DE NADA?

* É TER DE TUDO?

* É TER DINHEIRO?

* FAMA?

* PODER?

* GLÓRIA?

* LUXO?

_______________________

JÁ REPAROU QUE OS RICOS NÃO SÃO FELIZES?

Eles vivem, todos os seus anos de suas vidas, PROCURANDO A FELICIDADE E A SATISFAÇÃO!

Comece a perceber a vida das "celebridades". Observe que elas são famosas, arrastam multidões, ganham elogios, tem muito dinheiro... Mas, há dentro dos seus corações, UM GRANDE VAZIO!

VAZIO ESTE que o dinheiro não pode preencher, NUNCA!

Por quê existem MILIONÁRIOS QUE SE SUICIDAM?

Porque existem pessoas tão ricas, e aparentemente, satisfeitas, que acabam DESTRUINDO A PRÓPRIA VIDA? O que lhes falta?

Veja bem:

Eles tem nas mãos, o que você não tem, mas deseja ter. Porém, eles ainda sentem-se VAZIOS. E tudo isso indica que, QUANDO VOCÊ ESTIVER NA POSIÇÃO DELES, você vai estar TRISTE E VAZIO (A) TAMBÉM!

Por isso, o Senhor Jesus disse:

"...TOMEM CUIDADO! POIS A VIDA DE UMA PESSOA NÃO CONSISTE NA ABUNDÂNCIA DE BENS MATERIAIS QUE ELA POSSUI..."

- Lucas 12:15

_______________________

Muitas pessoas desejam ser ricas. Mas, Deus sabe do que há em seus corações. Muita gente, por causa da GANÂNCIA, ou talvez, por causa da influência dos pais, da família, cresceram assim: PENSANDO QUE SER POBRE É RUIM, e imaginam que a solução é... "ENRIQUECER".

Mas, isso é um grande engano. Pois, quanto mais você tiver, mais você terá que repartir com aqueles que nada tem, os necessitados. E é justamente por causa disso, que muitos ricos SE SENTEM VAZIOS POR DENTRO. Porque em seus corações não está o AMOR AO PRÓXIMO!

* A verdade é que, QUEM TEM MUITO DINHEIRO, NÃO QUER REPARTIR COM OS DEMAIS. SÃO EGOÍSTAS, AVARENTOS (que significa: SER IDÓLATRA!).

____________________________________________________

EM NOME DO DINHEIRO, AMÉM.

O Senhor Jesus Cristo quando esteve nesta terra entre os homens pecadores, disse as seguintes palavras:

“Tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei...”

Porém, os homens não entenderam a Sua gloriosa mensagem, e tornaram-se escravos do dinheiro e das riquezas terrenas, neste mundo de ilusão, ódio e mentiras. E hoje, tudo o que é feito pela grande maioria das pessoas, é feito...

EM NOME DO DINHEIRO!”

Talvez pra você, avarento ou materialista, este texto lhe pareça “ridículo”, porém, não escrevo para lhe agradar ou satisfazê-lo. Quero escrever para aqueles que pensam que o dinheiro é tudo neste mundo, mas não é.

Desejo que este texto seja lido por muitas pessoas soberbas, arrogantes, materialistas, gananciosas, que imaginam seres “donas” de outras pessoas só porque tem um “nível” financeiro melhor, mais confortável, enquanto muitos batalham diariamente pelo pão nosso de cada dia.

EM NOME DO DINHEIRO é um texto simples, que já havia algum tempo que eu queria escrevê-lo para compartilhar com muita gente, e agora surgiu a oportunidade de espalhar esse meu pensamento gratuitamente a todos. Não tenho pretensão de “mudar a cabeça” de ninguém, apenas escrevo e deixo para que as pessoas analisem suas vidas com relação ao dinheiro e as riquezas desta terra, que, por causa delas, muitas mortes e tragédias já aconteceram.

Os jornais estão aí diariamente e não me deixam mentir. Você mesmo já deve ter assistido na TV, vários casos de destruição na família por causa do “dinheiro”, das “posses”, das “riquezas”, “herança”, “fortuna”, etc...

Pois bem, o apóstolo Paulo, nas Escrituras Sagradas, explicou ao seu amigo Timóteo que... “O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES, E NESSA COBIÇA, MUITOS SE DESVIARAM DA FÉ EM DEUS, E SE ATORMENTARAM COM MUITAS DORES...” – (1 Timóteo 6:9-10)

Analisando as palavras deste apóstolo que, após a sua conversão a Cristo, foi um dos maiores exemplos de humildade entre os demais seguidores de Jesus, podemos observar que não é o dinheiro em si, que faz mal às pessoas, mas é o “amor idolátrico” voltado para ele e para toda espécie de bens materiais.

É claro que hoje, nos dias atuais, é praticamente impossível viver sem recursos financeiros, eu sei disso e não estou louco ao escrever este texto, com este tipo de assunto. Porém, eu tenho observado muita coisa de perto. E são as experiências pessoais e de terceiros, que me levam a formar uma opinião acerca do tema: DINHEIRO.

Escolhi de propósito o título – “EM NOME DO DINHEIRO”, porque tenho visto continuamente diversas reportagens na mídia, a respeito de “explosões em caixas eletrônicos”, “sequestros”, “assaltos”, “fraudes em documentações”, “desonestidade em contratos”, “o desvio do dinheiro público para outros fins”, “corrupção política”, enfim, grande é a lista de casos que envolvem DINHEIRO!

Recentemente, no Brasil, estourou na mídia o caso que ficou conhecido como: “O ESCÂNDALO DO MENSALÃO”. Porém, como se trata de um bando de “ladrões engravatados”, que tem dinheiro suficiente para mandar e desmandar neste país, alguns homens foram “presos” e depois foram soltos. Outros estão descansando em casa, enquanto os “ladrões pobres” estão dentro de uma cela superlotada, sem nenhum espaço, apertada como sardinha enlatada.

É claro que estão lá porque fizeram alguma coisa errada, porém, “Lei é Lei”, pelo menos deveria ser assim para todos. E é justamente essa desigualdade que deixa a sociedade ainda mais revoltada com aqueles que governam esta nação.

EM NOME DO DINHEIRO...

As crianças são violentadas sexualmente, por “monstros” que pensam que o dinheiro compra a inocência de um ser vulnerável, inexperiente, que talvez esteja sem pai, sem mãe, ou até mesmo, abandonado nas ruas.

Muitos políticos votam a favor do combate à pedofilia, mas quando a noite chega, ele mesmo leva ao motel, uma adolescente indefesa, que iludida por qualquer soma de dinheiro, se vende sem pensar nas consequências. Depois vem o triste resultado: “GRAVIDEZ PRECOCE”. E é assim que muitas garotas acabam também conhecendo, pela primeira vez, “O ABORTO”.

Muitas garotas ficam com traumas psicológicos ao engravidarem de um pilantra, irresponsável e promissor vagabundo. Os dias passam e este trauma não sai de suas mentes e de seus corações. Algumas se tornam “lésbicas”, porque não querem mais o contato com nenhum homem. A imagem de um homem para elas tornou-se distorcida. E sendo assim, elas acabam imaginando que todos os homens são iguais, não prestam, são carrascos, malvados, etc...

Outras garotas acabam desistindo da vida, e cometem o suicídio após fazerem um aborto. Pois elas lembram que tiveram que “assassinar” os seus próprios filhos em seus ventres. Se, para uma mulher adulta, madura, experiente na vida, o aborto é algo terrível; porque lhe causa muitos males. O aborto deixa várias sequelas na mulher. Sequelas psicológicas e emocionais, angústia, depressão, medo, arrependimento, agonia, sentimento de culpa, etc... Imagine você, o que acontece na mente de uma criança que faz aborto, a qual foi “forçada” a fazer sexo com um homem que poderia dar-lhe vários conselhos para que ela tivesse outro rumo na vida.

EM NOME DO DINHEIRO...

A cada ano, milhões de fetos são assassinados e jogados na lata do lixo. Por incrível que pareça, as nações estão aprovando projetos e iniciativas que favorecem o aborto. Muitos países já estão tornando esse CRIME CONTRA A VIDA HUMANA, um “direito” protegido por lei. Desde quando “ASSASSINAR”, “MATAR UM SER HUMANO” é lei?

As mesmas pessoas que estão envolvidas nestes projetos satânicos, também apoiam leis que protegem os animais dos maus tratos. Ou seja, um animal não pode ser maltratado, quem o fizer será punido com prisão de até quatro anos. Que contradição! Proteger o feto humano não é importante, mas os animais têm proteção, e ai de quem descumprir essa lei. Meu Deus... Aonde chegamos!

EM NOME DO DINHEIRO...

*Fraudes no Futebol.

*Prostitutas com Carteira Assinada.

*Programas na TV com baixaria.

*Novela sujas e depravadas.

*Sites pornográficos, (até mesmo, com temas infantis).

*Empresas falindo e roubando, defraudando.

*Explosões em Caixas eletrônicos.

*Traição, Divórcio, brigas, separação.

*Falsos pastores, Falsos profetas, Falsas Igrejas.

*Escolas de fachada.

EM NOME DO DINHEIRO...

*Falsos contratos

*Políticos corruptos

*Loterias, ganância,

*Carros de luxo, ostentação, crime organizado.

*Mortes, assaltos, tragédias.

*Disputas por pontos de drogas e pontos de prostituição.

*Disputas entre cristãos em busca de fama

TUDO ISSO, EM NOME DO DINHEIRO!

_______________________________________________

Veja o que diz o apóstolo TIAGO - Capítulo 4

"...Donde vêm as guerras e contendas entre vós?

(PAÍSES GUERREIAM PELO DINHEIRO)

Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? (LUXÚRIA / VAIDADES / PRAZER PASSAGEIRO / DIVERSÃO BREVE, LIGEIRA)

cobiçais e nada tendes, logo matais, invejais... (A TV TEM MOSTRADO VÁRIAS MORTES, POR CAUSA DE DINHEIRO, BENS MATERIAIS, HERANÇA DOS PAIS DEIXADA PARA OS FILHOS...)

INVEJAIS, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis. PEDIS E NÃO RECEBEIS, porque PEDIS MAL, PARA O GASTARDES EM VOSSOS DELEITES..."

Tiago 4:1-3

_______________________________

* VOCÊ SENTE INVEJA NO CORAÇÃO, POR CAUSA DAQUELES QUE TEM O QUE VOCÊ AINDA NÃO TEM?

Deus não é injusto. É você quem deve eliminar, arrancar, excluir, TODA A INVEJA DO SEU CORAÇÃO. Ou seja: DEVE ELIMINAR O DESEJO DE SE COMPARAR COM OS OUTROS, (assim como Lúcifer tentou se comparar ao Deus Supremo, e a inveja de seu coração, o transformou em SATANÁS = INIMIGO Nº 1 DE DEUS).

Se você não souber EXCLUIR A INVEJA DO SEU CORAÇÃO, será transformado em um ser perverso, assim como aconteceu com Satanás, e com a terça parte dos anjos, que decidiram seguir os seus passos.

____________________________________

Veja o que disse o apóstolo Paulo, ao jovem Timóteo:

"...Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos levar dele; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.

Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.

Porque O AMOR AO DINHEIRO, É A RAIZ DE TODOS OS MALES; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Mas tu, ó homem de Deus, FOGE DESTAS COISAS,

1 Timóteo 6:7-11

_____________________

O POUCO, COM DEUS É MUITO, O MUITO, SEM DEUS NÃO É NADA!

DEVEMOS ESTAR CONTENTES COM O QUE DEUS NOS DÁ... SEMPRE!

BASTA TRABALHARMOS HONESTAMENTE, DEUS NOS ABENÇOA DA MANEIRA QUE ELE DETERMINAR QUE DEVE SER!

NÃO DEVEMOS IR PARA A IGREJA PARA BUSCAR "PROSPERIDADE".

ISSO É UM ENSINAMENTO ANTI-BÍBLICO...

ESSE ENSINO VEM DE "FALSOS PASTORES". HOMENS CORRUPTOS, MATERIALISTAS, GANANCIOSOS, AMANTES DO DINHEIRO...

AMANTES DOS PRAZERES TERRENOS. HOMENS QUE TEM MEDO DE FICAREM POBRES, SEM DINHEIRO. TAIS HOMENS NÃO SÃO VERDADEIROS CRISTÃOS.

NO PASSADO, OS PROFETAS DE DEUS NÃO TINHAM LUXO, NEM ERAM PESSOAS RICAS. MAS DEUS OS ABENÇOAVA GRANDEMENTE...

AS SUAS HISTÓRIAS ESTÃO NA BÍBLIA SAGRADA. NENHUM SERVO DE DEUS ERA RICO! PELO CONTRÁRIO: Eram pessoas humildes que Deus transformou em pessoas poderosas!

* DEUS TRANSFORMA PORQUE A PROSPERIDADE É DOM DE DEUS

** DOM VEM DAS MÃOS DE DEUS. Nós não precisamos fazer nada para alcançá-lo!

UM DOM É UMA DÁDIVA. DEUS NÃO DÁ PRA TODOS O MESMO DOM!

"...Porventura são todos apóstolos?

são todos profetas?

são todos mestres?

são todos operadores de milagres?

Todos têm dons de curar?

falam todos em línguas?

interpretam todos?

1 Coríntios 12:29-30

____________________________________

A PROSPERIDADE É DOM DE DEUS!

*O Silvio Santos é próspero...ELE É CRISTÃO?.....NÃO!

*O Faustão é próspero... ELE É CRISTÃO?.....NÃO!

*O Gugu é próspero...ELE É CRISTÃO?.....NÃO!

*O Luciano Huck e a Angélica... São prósperos...ELES SÃO CRISTÃOS?.....NÃO!

PORQUE ELES SÃO RICOS... E NÓS SOMOS POBRES?

Resposta:

Disse Jesus:

"...Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração..."

Mateus 6:21

* O TESOURO DOS RICOS, NÃO É O SENHOR JESUS... É O DINHEIRO!

______________________________________

DEVEMOS ACEITAR O QUE DEUS FAZ...

ELE SABE O QUE FAZ... SEMPRE!

"...A GARÇA É BRANCA, O URUBU É PRETO..."

______________________________________________________

LEIA ESTES VERSÍCULOS. MEDITE E ORE A DEUS.

"O que para aumentar o seu lucro oprime o pobre, e dá ao rico, certamente chegará à: penúria" - (Provérbios 22:16)

_______________________________________________

"O rico e o pobre se encontram; quem os faz a ambos é o Senhor" - (Provérbios 22:2)

_______________________________________________

"O homem rico é sábio aos seus próprios olhos; mas o pobre que tem entendimento o esquadrinha". - (Provérbios 28:11)

_______________________________________________

"O pobre fala com rogos; mas o rico responde com durezas". - (Provérbios 18:23)

________________________________________________

"Melhor é o pobre que anda na sua integridade, do que o rico perverso nos seus caminhos". - (Provérbios 28:6)

________________________________________________

"O Senhor, pois, enviou Natã a Davi. E, entrando ele a ter com Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre" - (2 Samuel 12:1)

_________________________________________________

"Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos. - (2 Coríntios 8:9)

__________________________________________________

"O rico domina sobre os pobres; e o que toma emprestado é servo do que empresta". - (Provérbios 22:7)

___________________________________________________

"O pobre é odiado até pelo seu vizinho; mas os amigos dos ricos são muitos". - (Provérbios 14:20)

___________________________________________________

** SE VOCÊ REALMENTE DESEJA MORAR NO CÉU COM O SENHOR JESUS, PRECISA URGENTEMENTE, DEIXAR A INVEJA, E ABANDONAR O AMOR AOS BENS MATERIAIS...

Que Deus, através destas palavras, possa transformar a sua VIDA... PARA MELHOR!

______________________________________________

"...Quem ama o dinheiro nunca estará satisfeito; nem o que ama a riqueza se fartará do ganho; também isso é vaidade..."

(Eclesiastes 5:10)

______________________________________________

E-BOOK: DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE

http://www.bookess.com/read/10351-dinheiro-nao-traz-felicidade/

E-BOOK: OS "SALVA-VIDAS" DA TV

http://www.slideshare.net/JUNIOROMNI30/os-salva-vidas-da-tv-7914868

_______________________________________________

© JUNIOR OMNI – 2014

-

-

-

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 27/10/2014
Código do texto: T5013134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.