Há mais de 2500 anos, um grande filósofo afirmara que a humanidade já havia alcançado meios tecnológicos, faltava, portanto evoluir espiritualmente. É incrível que há tanto tempo já se previa o colapso humano. A desproporcionalidade entre tantos avanços tecnológicos e a lacuna espiritual.           
     O século XXI possui os mesmos desafios dos outros séculos, no entanto desde o analfabetismo a miséria de muitos e a riqueza de uma minoria. O século XXI permanece
Estático quando falamos de valores como, por exemplo, ética
            Não sou moralista. Esta conclusão é amarga por demais para reduzir ao mero moralismo. Eu sou um cidadão do mundo, um pensador e observador da decadência dos verdadeiros valores. Acredito que podemos e devemos nos reeducar para sermos melhores.
             A questão essencial do desde século é que por mais que se argumente que estamos globalmente unidos, existe um abismo, no centro humano, onde o filósofo dissera e ainda persiste o seu eco: “Falta então evoluir espiritualmente." Estamos com um atraso mais de Dois mil e quinhentos anos!
André Mendes
Enviado por André Mendes em 18/11/2014
Código do texto: T5039481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.