AMOR

A vida na Terra está vinculada a conceitos errôneos sobre o verdadeiro sentido das virtudes mais elevadas, entre elas, destaco “amor”.

O amor é sentido e vivido de maneira egoísta, sem qualquer análise mais profunda sobre o que ele representa na vida de cada ser humano.

A humanidade acredita no amor que domina a liberdade do outro, que se apega a crenças sem que tenha qualquer consciência dos princípios dos seus ensinamentos.

A humanidade ama a sua prole como um objeto que lhe pertence, esquecendo que toda a existência deve ser pautada na liberdade que é inerente a todos os seres. Os filhos necessitam ser conduzidos até o momento em que tenham capacidade para fazer as suas próprias escolhas, responsabilizando-se por elas.

O amor está nas pequenas e grandes coisas que envolvem a trajetória terrena de cada criatura.

Infelizmente, essa humanidade ainda destrói, mata, faz guerra em nome do amor.

Que amor é esse que desconhece a liberdade do outro, que desconhece os limites de cada um?

O que vemos são criaturas agindo e proclamando um amor que na verdade desconhecem.

O amor é um sentimento nobre que eleva o nível consciencial das pessoas.

Os seres humanos atualmente vivem grandes momentos de desamor, até por eles próprios, uma vez que estão fechados às ondas amorosas que constantemente fluem sobre eles.

É simples e muito fácil falar de amor. O difícil é entender a profundidade desse sentimento.

As pessoas dizem amar seus pais, filhos, marido, esposa, entretanto, em todos os casos, o que vemos são sentimentos de posse, dependência, medo de perdê-los, e não o verdadeiro amor.

O que pode ser dito aqui é que aqueles que amam com profundidade, sequer sabem que amam incondicionalmente.

Existe ainda muita dificuldade para que todos compreendam e sintam toda a beleza que esse sentimento irradia.

Aqueles que realmente amam possuem um campo energético brilhante, porque o amor vibra em cada partícula do seu ser. Esse amor quando exercido é extensivo não só aos seres racionais, mas, a todas as formas de vida.

Quando existe amor, os animais, as plantas e flores em geral respondem amorosamente a essa vibração emanando energias de cura, paz e serenidade.

Os homens em sua insensibilidade nada percebem. Quanta energia no Universo está disponível para ser utilizada pelos homens - que se converteria em benefícios - se olhassem para dentro de si e transformassem velhos padrões que os prendem a incompreensão no que tange a prática de sentimentos mais elevados.

Essa energia amorosa quando emanada para o Universo, retornará como um bálsamo sobre o coração de cada ser em trânsito no planeta.

Então, que o homem acorde para a verdade do amor e passe a receber os benefícios imanentes desse sentimento.