Uma crença sem ação é uma crença tão vazia que nada cabe nela, não adianta e isso é um imenso desafio para todos nós, crermos numa mudança e não sermos o espelho dessa mudança. Diante disso, por exemplo não adianta crermos na virtude, no dialogo, na amizade se eu não sou o espelho dessa mudança, acontece que há um tempo para crermos e logo em seguida para fazermos. Este é meu trabalho como aluno de filosofia e como ser de transformação que todos nós somos, eu preciso tomar muito cuidado e  não exigir mudanças de nínguem, sem que eu não seja o espelho dessa mudança, e sinceramente muito de nós inclusive eu ja cai no erro de exigir e até impor uma mudança enquanto eu não era essa mudança e estava longe de ser o espelho dela. Este é para mim o principal lema de Gandhi quando ele diz:- "Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo."
 
     ​Sejamos a mudança que queremos ver no mundo, inclusive eu seja a mudança que quero ver no mundo, sem impor o que penso, o que sinto de modo que esta mudança seja feita para o maior numero de pessoas e que traga consigo um projeto de amor, de humanismo, de virtude,.
 
Atenciosamente
André Mendes 
Filósofo  
André Mendes
Enviado por André Mendes em 30/11/2014
Reeditado em 03/12/2014
Código do texto: T5053655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.