Qual é o sinal de Deus para a nossa vida? Como identifica-lo?

___________________________________________

** Qual é o sinal de Deus para a nossa vida... Como identifica-lo?

(Uma pequena ilustração).

-

Certa feita, um homem caminhava por uma longa estrada. Sozinho, cansado, fazia muitos dias que ele só bebia água. Longe de tudo e de todos, ele chorava, procurando um emprego para conseguir dinheiro e poder matar a fome, mas a estrada era longa demais, quase sem fim.

.

.

As vezes, aquele pobre homem gritava desesperado, e perguntava a si mesmo:

_“SERÁ QUE DEUS EXISTE?” “POR QUÊ ELE NÃO ME ENXERGA AQUI EMBAIXO?”

.

.

Constantemente ele fazia estas perguntas, tentando obter respostas rápidas e solução imediata para o seu problema. Mas a fome, a sede e o esgotamento físico, não davam descanso para ele. Porém, ele seguia em frente naquela longa estrada. Depois de derramar muitas lágrimas, ele fez uma pausa em sua caminhada, olhou para o céu, e gritou bem forte:

.

.

_”Ó DEUS, ME DÁ UM SINAL, PRECISO DE UM EMPREGO, QUERO TRABALHAR, ESTOU COM FOME...ME AJUDA SENHOR...”

.

Após estas palavras, ele continuou o seu trajeto, na esperança de receber de Deus, “um sinal” para mudar a sua sorte. E prosseguia confiante, crendo, exercendo fé que o “sinal” logo viria ao seu encontro. De repente, ele avistou um carro que se aproximava dele. Era um motorista que vinha na estrada, em alta velocidade, mas o seu carro começou a dar problemas durante a sua viagem. No instante em que avistou aquele homem caminhando sozinho, resolveu parar o seu carro para pedir ajuda. E lhe disse:

_”Olá amigo, estou com problemas no meu carro, você poderia me ajudar? Tenho que socorrer uma pessoa urgente. Me ajude por favor, e lhe darei uma carona até a cidade...”.

.

.

Aquele homem, em estado miserável, só pensava no sinal que tinha pedido para Deus, e respondeu ao motorista:

_”NÃO POSSO TE AJUDAR AGORA, EU NÃO ENTENDO NADA DE CARROS, E ESTOU ESPERANDO UM SINAL DE DEUS PARA A MINHA VIDA. SINTO MUITO, EU NÃO POSSO TE AJUDAR EM NADA”

.

.

Então, educadamente, aquele motorista se despediu e foi embora, mesmo como o seu carro em péssimas condições. E aquele homem na estrada continuou a sua trajetória, pensando somente no “SINAL DE DEUS”.

.

.

Depois de algumas horas, ele viu que se aproximava dele um caminhão, e logo que o alcançou, ele viu alguém acenar com a mão, pedindo ajuda. Era o motorista do caminhão, o qual vinha de longe. Ele parou na estrada para pedir ajuda, mas aquele homem, preocupado com o “SINAL DE DEUS”, também negou-lhe ajuda. O caminhoneiro estava sangrando, pois havia levado um tiro durante uma tentativa de assalto. Mesmo assim, aquele homem, vendo o seu sofrimento e desespero, disse que não poderia ajuda-lo, pois esperava um "SINAL DE DEUS", como resposta para a sua oração.

-

Então, para não morrer ali, naquela estrada deserta, aquele caminhoneiro, ligou o seu caminhão, com muita dificuldade, e foi embora. E o homem ficou pensando em tudo o que lhe acontecera até aquele momento. Ele não deixava nada lhe desviar a atenção, esperando receber de Deus, um “SINAL”.

.

.

Mais tarde, ele se sentiu muito fraco, e seus passos já não eram tão ligeiros. Sua voz foi ficando cada vez mais fraca, e uma dor insuportável foi tomando conta do seu corpo inteiro. Ele tentava gritar pedindo ajuda, mas ninguém estava por perto para lhe ajudar. Ele estava ainda há muitos quilômetros da grande cidade. Ele passou a se rastejar no chão, como uma cobra, querendo ver o fim daquela estrada. Mas, com as forças se acabando, ele sentia que o seu fim estava chegando, e nada de “SINAL DE DEUS” em sua vida.

.

.

Aquele homem que se rastejava, lutando pela sobrevivência, estava vivendo os seus últimos minutos de vida. Ele entrava em desespero, e voltou a perguntar:

.

.

_“Ó DEUS, ONDE ESTÁ O TEU SINAL PARA A MINHA VIDA?”

_“ME AJUDE POR FAVOR”

_“NÃO ME DEIXE MORRER AQUI NESTA ESTRADA DESERTA”

.

.

As suas forças se acabaram, por causa de sua desnutrição, e a insolação lhe afligiu gravemente, fazendo sua cabeça “explodir” com fortes dores, de modo que ele veio a falecer, entre gritos de desespero, e muitas lágrimas. O seu corpo ficou estirado no chão de terra, a beira da estrada, e ninguém estava ali para socorrê-lo.

.

.

Mas, de repente, se aproximava dele, dois seres celestiais, grandes, altos e fortes, os quais o levaram para um lugar completamente diferente da terra. E estando naquele lugar bonito, ele abriu os olhos e contemplou um SER MARAVILHOSO em sua frente, e logo entendeu que era Deus. E emocionado perguntava: “Ó SENHOR DEUS, eu pedi um sinal... Eu esperava por um sinal de sua parte... O que aconteceu?

.

.

Mas, Deus, olhando em seus olhos, lhe respondeu:

_”VOCÊ ME PEDIU UM SINAL, e eu te atendi logo após a sua oração em desespero...”.

.

.

Mas, confuso e ainda meio incrédulo, aquele homem perguntou a Deus:

_”Ó Deus, como foi este sinal, pois não vi sinal nenhum lá embaixo?”.

.

.

Mais uma vez, Deus lhe respondeu, e o repreendeu por causa de sua incredulidade:

_”EU TE ENVIEI DOIS HOMENS, os quais te pediram ajuda , mas você se recusou a ajudá-los...”.

.

.

_EU VI QUE VOCÊ ESTAVA CANSADO, e tinha muita fome... Também vi que você queria um emprego...”.

.

.

_EU TE ENVIEI O PRIMEIRO HOMEM, ele era um médico, que fazia missões ajudando doentes e enfermos. Mas o seu carro teve problemas na estrada. Se você o ajudasse, ele teria cuidado de você, pois teria te receitado remédios para que você não sofresse com a insolação e a taquicardia, evitando assim a sua morte naquela estrada deserta. Se você o ajudasse, não teria uma parada cardíaca, nem morreria sozinho e abandonado...”

.

.

Nesse momento, aquele pobre homem começou a perceber que no céu, Deus observa tudo e todos, e sabe de todos os nossos segredos, nos mínimos detalhes. Mas sua curiosidade o fez perguntar a respeito do outro homem que estava em um caminhão e sangrava. Então, ele perguntou ao Senhor Deus:

_“E aquele caminhoneiro, que eu também não o ajudei, quem era ele?”

.

.

E a resposta de Deus para ele foi a seguinte:

_”Aquele caminhoneiro sofreu uma tentativa de assalto, e levou um tiro nas costas. Ele possuía muitos bens, e se você tivesse ajudado ele, com certeza você teria matado a sua fome em um de seus restaurantes espalhados pela cidade. Também poderia conseguir um bom emprego, pois ele era um empresário de sucesso, e os seus bens despertavam a cobiça dos ladrões e assaltantes. Ele estava sangrando porque foi baleado e quase perdeu a vida, mas logo que ele se despediu de você, encontrou aquele médico, que te pediu ajuda, parado na estrada com problemas em seu carro. E ambos se ajudaram mutuamente, estendendo a mão, um para o outro. E assim, aquele médico missionário retirou a bala que estava alojada nas costas daquele empresário. E o empresário lhe deu um carro novo, e também ofertou uma grande quantia em dinheiro para a sua obra missionária, a fim de socorrer as pessoas doentes e acometidas de diversas enfermidades físicas e espirituais...”

-

-

Após todas estas palavras, vindas de Deus, aquele homem se arrependeu de tudo o que fizera, e amargamente chorou pedindo perdão por todos os seus erros, falhas, deslizes, incredulidade, arrogância, ambição e falta de hospitalidade para com o próximo.

(FIM)

.

.

.

Existem pessoas que esperam “UM SINAL DE DEUS”, mas se esquecem que TODOS OS DIAS DEUS ENVIA DIFERENTES SINAIS PARA ELAS. PORÉM, A “IN-CRE-DU-LIDADE” NÃO AS DEIXAM ENXERGAR QUE, OS “SINAIS” DE DEUS, SÃO VISÍVEIS QUANDO COLOCAMOS O NOSSO CORAÇÃO À DISPOSIÇÃO DO PRÓXIMO.

.

.

Quem deseja realmente ver “OS SINAIS DE DEUS” em sua vida, é necessário ter um coração voltado para AJUDAR O PRÓXIMO, como o Senhor Jesus ensinou em Sua Palavra.

.

.

.

[Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

.

E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,

.

Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,

Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.

.

Depois deitou água numa bacia, E COMEÇOU A LAVRA OS PÉS DOS DISCÍPULOS, e a enxugar-lhes com a toalha com que estava cingido.

.

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?

.

Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.

.

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.

.

.

.

** (João 13:1-8)

-

-

______________________________________

• Que esta pequena ilustração possa te ajudar de alguma forma.

• Que o Senhor Jesus abençoe você!

• Deixa Deus te usar!

-

-

-

© JUNIOR OMNI – 2014

______________________________________

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 30/11/2014
Código do texto: T5054178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.