Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"""O""" Velório""""


 
   
    Quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
    No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas, depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa.
    A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava. E as conversas mudaram de tom:
    - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
    - Ainda bem que esse infeliz morreu!
    - Ah, tem gente que nunca se toca, tem de morrer para parar de atrapalhar os outros...
    Um a um os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Porque no visor do caixão havia um espelho... e cada um via a si mesmo!

                    *  *  *  *  *
 
    Essa historinha, claro, é uma alegoria, mas é uma alegoria  de uma situação que pode ser imaginada na vida de qualquer um. Você, por exemplo, pode achar-se o máximo e, entretanto, ser justamente o que está impedindo o desenvolver de algo que depende da sua participação. Mas, mais do que impedir o crescimento de um projeto, você pode estar impedindo o da sua própria vida. E é só você que pode, efetivamente, limitar o seu crescimento. Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida; que tanto pode prejudicá-la como ajudá-la a atingir o patamar que Deus sonhou para ela.
    Nunca ponha a culpa nos outros, pois muitos dos grandes homens e mulheres deste mundo foram muito maltratados. Também não se apóie nos outros. E não copie os outros. Seja você mesmo! Arque com as conseqüências das tuas atitudes, e ouse. Não tenha medo de quebrar a cara, há muito mais gente que arriscou tudo e venceu do que gente que arriscou e foi derrotada. E muitos dos que a princípio conheceram derrota, depois se levantaram e alcançaram glória ainda maior.
ewecaste
Enviado por ewecaste em 15/09/2005
Código do texto: T50720
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ewecaste
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 27 anos
5 textos (4530 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 00:15)