"QUEM REALMENTE SOMOS?"

Fui ao aniversário de uma amiga e irmã em Cristo onde todos fizemos um círculo para louvar e orar logo em seguida várias pessoas começaram a manifestar o desejo de falar algo a respeito da aniversariante; foram ditas muitas coisas boas a seu respeito, que ela é uma ótima esposa, mãe dedicada, amiga fiel, boa nora e cunhada, excelente vizinha, sempre preocupada com o próximo e disposta a ajudar quando possível; muitos ao falarem chegaram à lagrimas de emoção.

Isso me tocou profundamente, pois na maioria das vezes só vemos esse tipo de manifestação em velórios, pois após a morte temos a tendência de endeusar o defunto e lembrar somente das coisas boas que ele fez, mas talvez se fossem falar daquela pessoa quando em vida a opinião seria muito diferente.

Se bem que, após a morte, o que menos importa é a opinião alheia a nosso respeito, a única opinião que importa é o que Deus sabe sobre nós, qual nosso testemunho e qual foi o nosso legado na vida.

Jesus porém preocupou-se em saber a opinião da multidão e daqueles que estavam próximo a Ele, pois queria saber qual era o seu testemunho de vida.

"E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou?

E, respondendo eles, disseram: João o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou.

E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus." (Lucas 9:18-20)

Eu fiquei me questionando: -O que será que os outros pensam a meu respeito? Será que eu, como cristã, estou dando um bom testemunho? Será que se eu pudesse ouvir os outros comentando a meu respeito sem que eles soubessem, iria me envergonhar do que falavam de mim ou ia me alegrar? Será que vou poder ouvir de Cristo o que está escrito em (Mateus 25:34)

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;"

Não podemos nos tornar insensíveis e não nos preocuparmos com a opinião que os outros tem a nosso respeito e principalmente daqueles que convivem frequentemente conosco, daqueles que nos são caros, daqueles que amamos; pois são esses que nos conhecem a fundo, que sabem nossos defeitos e qualidades.

"Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo." (1 Timóteo 3:7)

Quando essas pessoas não puderem mais tecer elogios a nosso respeito, quando estiverem chamando nossa atenção, quando tentarem abrir nossos olhos para algo que estamos fazendo, devemos dar ouvidos a elas e pedir a Deus que abra nossos olhos espirituais para reconhecermos nossos erros e pecados e sairmos do abismo no qual estamos caindo.

"Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca." (Provérbios 7:24)

Bom mesmo é quando o nosso coração não nos acusa, quando estamos em paz com Deus, convictos do nosso real valor e de quem somos em Cristo Jesus, assim não temos o que temer; porém se não conseguimos estar em paz com Deus e com nossos irmãos, e a opinião deles for negativa e quase unanime a nosso respeito, então devemos nos preocupar, reconhecer nossos erros, ver onde caímos pedir a Deus força e coragem para nos levantarmos, abandonar nossos pecados, seguir em frente sem pecar mais.

"Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;" (Romanos 5:20)

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." (Salmos 139:23-24)

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 19/12/2014
Código do texto: T5075175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.