Para o Ano de 2015 Determinação e Coragem
Para muitos eu não cheguei a lugar algum; para outros sou iluminada; para alguns desperdiço vida e potencial e não sou exemplo; para outros sou exemplo; uns me valorizam e me vêem acima do bem e do mal; outros me adoram mesmo sabendo que posso cair; outro riem de mim e para estes eu não sou nada, falta-me dinheiro, diplomas e prêmios...Quando me afasto de meu mundo e observo tudo, me pasmo com a montanha russa dos olhares e interpretações e opiniões sobre quem eu sou e para o que sirvo...Analiso os feitos dos que posso e devaneio sobre os que não posso formular opinião e me colocando no lugar deles e no momento deles e na vida destas pessoas eu digo: Se eu não fosse eu e me conhecesse eu me acharia uma maluca sem futuro.

Sabem o que vejo no espelho?

O um ser humano sendo o que sempre quis ser e em continua melhora de si mesmo.

Eu vejo a imagem do espelho e no reflexo de meus olhos mergulho em minha alma e vejo uma pessoa empregado sua força , seu empenho, sua inteligência no que nasceu pra fazer, passando forte por criticas, piadas e ironias, tropeçando nas próprias pedras, nos próprios defeitos, mesmo bambeando nunca permitindo que o exterior destrua o sonho de melhorar o mundo em que vive, ou seja, nada exterior me é pedra; analiso julgamentos maldosos e elogios com o mesmo respeito e olhar de aprimoramento...

Muitos são bons em contas; muitos são bons cantando; inventado, reinventando; outros são bons varrendo ruas; outros operando cérebros... Uns são mestres em achar exoplanetas, em teorizar universos paralelos; outros são bons em encontrar naves de outro mundo em nossos céus... Cada um nasce com um lugar no mundo e o mundo é moldado pelo conjunto, não pelo individualismo, e enquanto a lei da superação for interpretada da forma errada o mundo não irá sair do lugar, cresce em tecnologia e ciência, mas perde em humanidade... Superar os defeitos?
Defeitos são qualidades superestimadas ou desconhecidas, conheça-se e não se supere, você não é seu inimigo, seja  o barro e o oleiro, melhore-se...

Não tente superar o o outro, seja apenas diferente no que julgar que possa ser diferente, mas sabendo que nunca poderá ser melhor que o outro, mas o outro pode ser motriz, sem que para isso precise-se arrasar com o próximo...

O que nascemos pra fazer?

Não sei, cada um tem dentro de si a resposta e quando a encontra, encontra também amor e a determinação para seguir em frente sempre.
Nascemos não para guerrear em um disputa inglória de poder, nascemos para fazer a diferença, o grau de sucesso não será medido pelo o tanto de reconhecimento que recebeu, ou pelo o dinheiro que ganhou ou não ganhou, se fez diferença para o mundo ao seu redor ou não... O grau de sucesso será medido na paz de seu coração e se faz diferença pra você é o que importa, pois estamos aqui para tocar a alma de um só ser, e se essa alma for a nossa, que seja só ela então, terá sido como tocar cada alma do planeta, seja a sua própria felicidade e esperança e sua luz irá irradiar por todo o globo, mesmo que as pessoas que ande nele não vejam.

Desejo determinação para o novo ano, determinação em encontrar o seu lugar, coragem para investir em seus sonhos e muito amor para consigo mesmo, pois só descobrindo o amor próprio poderemos amar com excelência o próximo, amar como a nós mesmos é o mandamento, não é?
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 25/12/2014
Reeditado em 31/12/2014
Código do texto: T5080894
Classificação de conteúdo: seguro