Receita para 2015 e para sempre

Nasce mais um tempo, mais uma oportunidade de comemorar, de consolidar conquistas e de agradecer a Deus a vida, a família, os amigos, a esperança, a saúde, a natureza e o brilho e o calor do sol.

Para viver bem, é necessário apenas abrir os olhos e sentir que tudo de bom está dentro de nós, muito bem guardado no lugar onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos. O importante é viver cada momento, aprender sua duração e saber que a vida está nos olhos de quem sabe ver.

Também é preciso ter sabedoria e assumir, diante do outro, a atitude de quem ouve, de quem acolhe, de quem ama. Além disto, que Deus nos conceda a paz: a paz de quem acredita, a paz da serenidade da velhice, a paz do vigor dos rebeldes, a paz da consciência dos doentes, a paz da energia dos jovens, a paz da inocência das crianças, a paz da generosidade dos excluídos, a paz do silêncio dos humilhados, a paz da PAZ.

Ainda, é vital que guardemos as pessoas queridas, guardemos lembranças, guardemos tudo o que a vida tem de bom, tudo aquilo que não é medido em horas, minutos e segundos, tudo aquilo que faz a vida ser melhor a cada dia: o aconchego do lar, o valor da convivência e o compromisso da partilha.

A receita também requer que adicionemos à paz, à sabedoria e à determinação cotidiana uma boa dose de otimismo e uma quantidade ilimitada de amor. Só assim, poderemos redescobrir a alegria de viver.

Lindita
Enviado por Lindita em 31/12/2014
Código do texto: T5086621
Classificação de conteúdo: seguro