A dimensão oculta

Se alguém pudesse voltar no tempo para 1 bilhão de anos atrás e andar por todo o Planeta, o que veria em matéria de formas de vida ?

Não conseguiria ver nada a olho nu, porque naquela etapa da evolução da Terra a vida existia apenas nos oceanos e somente em nível microscópico. O mundo já era cheio de formas rudimentares de vida, mas para encontrá-la seria preciso entrar na água e utilizar um microscópio. A vida era uma realidade invisível, como se existisse numa outra dimensão.

Da mesma forma, hoje o bem praticado pela Humanidade parece quase invisível aos olhos de muitos indivíduos. Muitos acreditam que o mundo está cada vez pior e caminha para a destruição e um colapso final. Mas essa é uma visão distorcida da realidade, fruto de um ponto de vista pessimista e equivocado.

Muitas ações positivas e transformadoras acontecem em todas as latitudes da Terra, em todos os ambientes e momentos, mas geralmente não se fazem notar porque os meios de comunicação quase sempre evidenciam os fatos negativos, negligenciando o que deveria ser divulgado. Bilhões de heróis anônimos, em todos os países, agindo dentro dos limites das suas possibilidades, semeiam ações abençoadas, contribuindo diariamente para a criação de um mundo melhor, trabalhando como se estivessem numa dimensão oculta, aparentemente além de nossa realidade cotidiana.

Juntemo-nos a eles, oferecendo o nosso auxílio, realizando algo de bom a cada dia, participando assim da construção do mundo de amanhã, e com o tempo veremos o bem oculto se transformar numa realidade palpável diante dos olhos de todos os seres humanos.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 05/01/2015
Código do texto: T5091505
Classificação de conteúdo: seguro