O maior tesouro do mundo

Na Segunda Guerra Mundial, quando um soldado chegava a uma base do exército, alguém lhe apontava uma arma e perguntava: - Qual a sua missão ? Então ele devia dizer um código. Se esquecesse ou dissesse um código errado era morto na hora. Ele precisava conhecer a sua missão com certeza absoluta.

Assim como o soldado, nós precisamos conhecer a nossa missão na Terra. Devemos ter consciência do papel que desempenhamos neste mundo.

O psicólogo Carl Jung dizia que a maior conquista do ser humano é o despertar da consciência. Não basta acreditarmos em algo. Ser consciente significa vivenciar aquilo em que acreditamos, pôr em prática aquilo que sabemos, meditar, analisar todas as coisas para saber qual a melhor maneira de agir em cada momento, adaptando-nos às muitas situações da vida.

E qual é a nossa verdadeira missão ? É nos conhecermos, conhecer as nossas qualidades e defeitos, conhecer as nossas capacidades, desenvolver o nosso potencial, para preencher a nossa vida com atitudes úteis e positivas.

Cumprimos a nossa missão de ser pessoas cada vez melhores através das várias tarefas que a vida nos apresenta, através de nossas atividades profissionais, de uma atividade voluntária em benefício dos semelhantes, do estudo, da convivência harmoniosa com nossos familiares, vizinhos e amigos, através de um comportamento produtivo em todos os ambientes e no contato com todos os indivíduos.

Bem-aventurados aqueles que podem dizer ao fim de cada dia: hoje fiz algo de útil e positivo, e não tenho nada de que me arrepender.

O discípulo de Jesus semeia o bem em toda parte, contribuindo todos os dias para a criação de um mundo melhor. Alexandre, o Grande, costumava dizer aos seus soldados: "Lembrem-se de que do comportamento de cada um depende o destino de todos."

Devemos ter a certeza de que uma sociedade melhor depende do esforço de cada um de nós. O mundo é formado por pessoas, e, portanto, só vai mudar quando as pessoas mudarem.

Cultivar o esforço diário de auto-aperfeiçoamento, preenchendo o nosso tempo com as melhores atitudes possíveis, utilizando todos os recursos da maneira mais consciente e produtiva - esse é o maior tesouro que podemos acumular ao longo de nossas vidas.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 05/01/2015
Código do texto: T5091511
Classificação de conteúdo: seguro