Acima do Sangue

Seguir em frente, caminhar com esperança, sentir que o amanhã possa ser melhor do que o hoje. Tudo crendices que alimentam a alma e às vezes dá uma distorção no coração. Talvez as palavras sejam doces de se falarem, e amargas para quem as ouçam. Muitos se acham no seu direito, mas não respeita os direitos dos outros. Não tenho nada contra religião nenhuma, nem tão pouco contra os seus seguidores, só entendo que minha fé independe de qualquer amizade, muitos colocam a religião acima do sangue. Tenho que acreditar na vida, respeitar a morte e aceitar que tudo é passageiro em minha existência. Calcular os sentimentos dos nossos semelhantes é tarefa árdua, pensar em convencê-los é mais ainda. Então porque a hipocrisia de nos acharmos supra-sumos? Quantas noites nós nos acovardamos, quantos dias nos sentimos valentes? E para quê tudo isso? Para dar uma satisfação a sociedade, a religião, aos amigos? A diferença está no acaso? Ou será que está em nossos desconfortos e medos? Seguir em frente, caminhar com esperança, sentir que o amanhã possa ser melhor do que o hoje. Serão somente essas respostas que temos? A religião acima do sangue. Teorias que ninguém consegue explicar.

valdison compositor
Enviado por valdison compositor em 12/01/2015
Código do texto: T5099062
Classificação de conteúdo: seguro