Lista de Alguns Comentários Recebidos do “Recanto das Letras” (Postagem Comemorativa de Nº 1800)

Para mim um espetáculo a parte aqui no “Recanto das Letras” são os comentários que cumprem o propósito de interatividade entre escritores e poetas desse site. Sinceramente gostaria de entender porque se colocam opções como “Envio Suspenso” ou porque tem pessoas que simplesmente postam seus textos e não comentam ninguém? Eu, graças a Deus já recebi e continuo recebendo bastante, além de gostar muito de prestigiar os colegas. Quando não posso fazer prefiro nem postar. Acho que os comentários são muito importantes (Não importa se são curtos ou extensos), todos tem seu valor, todos são um estímulo para todos nós escritores e por isto decidi marcar esta passagem de 1800 postagens com os comentários. Gostaria de colocar muitos outros, mas o espaço é pequeno. Espero que os que não se encontrarem nessa lista não se sintam desprestigiados ou preteridos. Todos que recebi até hoje são importantes. Um abraço e felicidades...

20/10/2012 21:11 - Milton Moreira

Televisão brasileira é povo, como povo são os políticos; é a cultura, é a raça, é o produto, é o laboratório. Democracia que vai se definindo com identidade própria. Negar isso (e fazemos invariavelmente, às vezes com superficialidade ou descaso), negar isso é negar o povo. E povo livre é cada vez mais massa, com poder e discernimento exato do que quer para si. O povo elegeu como entretenimento nacional a novela televisiva. Balela, argumentar que não existe opção para o brasileiro. A variedade é inumerável: futebol, praia, botequins, shopping center, carnaval, samba/pagode... Na televisão, à noite, a novela trata-se de uma fórmula (repetitiva mas exitosa) patrocinada por grandes empresas nacionais ou internacionais, que imperam na mídia tanto faz o veículo ou a mensagem. Costumeiro e antigo compartilhamento de produtos, feito sob três ângulos consensuais: quem faz, quem informa quem fez, quem se informa sobre o que se fez. Mudam-se os tempos, os regimes e os nomes, sem jamais alterar o ciclo de compra e venda: comércio. Uma das atividades da sobrevivência, da qual a novela televisiva é uma das aliadas. E, queiram ou não, tentando retratar a situação de um povo, mesmo que através de excessos, estereótipos ou argumentos apelativos, como exigiria o gênero ficcioso. Nesse ponto, devo aplaudir o poeta (amigo virtual) Fábio Brandão, por escancarar na poesia o tema atual. Até para favorecer nossa reflexão. Grande abraço, poeta das grandes causas, dos múltiplos temas, do variável mundo literário.

Para o texto: Trovas inspiradas em Personagens de Avenida Brasil” (T3941162)

02/03/2012 22:23 - Adria Comparini

Fábio, talvez um dia as mulheres encontrem homens que as respeitem e acima de tudo respeitem sua vontade...A vontade de amá-los ou não, de continuarem ou não namorando ou casadas com eles... Quem sabe um dia os homens percebam que é melhor estar junto de uma mulher que o ame, do que ao lado de uma mulher que o teme.. Então todos serão verdadeiramente felizes.. Linda homenagem, abraços! Adria.

Para o texto: Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (Mulheres Vítimas de Violência)(T3530662)

30/08/2008 13:47 - Zé Albano

Amigo Fábio, muito embora eu não conheça a realidade brasileira, pelo que sei há aí uma distância abismal entre os ricos e os pobres. Nesta conjuntura, assenta muito bem este teu grito em prol da liberdade. Essa liberdade que mora no coração dos poetas e que nunca nenhuma mordacidade fez calar. Eu para além de a cantar em vários textos, tive a honra de participar como militar na nossa Revolução dos cravos, em 25 de Abril de 1974, que deu voz ao povo português depois de uma mordaça de quarenta e oito anos. Parabéns pelo teu grito e um grande abraço.

Para o texto: Censura Nunca Mais (T1153377)

03/01/2015 15:15 - Miguel Jacó

Boa tarde Fabio, para se viver de poesia, é preciso fazer um malabarismo danado, talvez nos retire até o encanto que a poesia parece ter porque ficar implorando para que alguém compre o seu produto poético, é de uma chatice sem fim eu nem edito nada porque não consumo poesia de ninguém, e não vou ficar a pedir que consumam a minha, aquele abraço, MJ.

Para o texto: Viver de Poesia (T5089359)

22/12/2014 12:52 - Ana Bailune

Fortíssimo, Fábio! Um Feliz natal aos que não são bonzinhos,aos que não estão no padrão, aos que tropeçam, aos que erram, mas que estão na humana caminhada! Muito bem lembrado! Abraços de Feliz Natal!

Para o texto: Feliz Natal A Quem Merece Ser Feliz (T5076948)

06/05/2012 22:47 - Gildo G Oliveira

Aplausos sinceros meu irmão. Uma homenagem magnífica a todas aqui inseridas e também as que não foram. Sou espírita e já sabes, que no meu credo não perdemos, apenas nos afastamos temporariamente. Minha esposa Beth, esta nas entrelinhas de tua linda homenagem, pois nosso filho Michel, partiu aos 21 anos, vitimado por uma instalação irregular da Cia Elétrica, que não foi responsabilizada, pela Juíza ter dado ganho de causa a Cia, na ação movida contra ela, (mesmo com todas as provas contrarias: fotos, filmagem e Ministério Público) Por isso em nome de todas elas e em nome de minha amada: Grato, imensamente grato, e que Deus continue a te iluminar meu Irmão.

Para o texto: Homenagem ao Dia das Mães (Mães que choraram a Dor da Perda de um Filho)(T3653221)

20/01/2011 17:23 - Od L Aremse M Peterson

Pior é o falso cavalheiro que transfere a autoria do sonoro mal fedido, dizendo em auto e bom som: "Não se preocupe! Eu assumo por você. Pode dizer que fui eu!" É muita cara de pau, né? Pior é ouvir assim: "Se continuar desse jeito vai concorrer com a Petrobrás na produção de metano".

Para o texto: Peido ou Flatulência? (T2741121)

22/01/2012 10:46 - Alberto Vasconcelos

Parabéns Fabio, você se revelou um excelente contador de histórias. E o melhor é que a sua história tem a vertente de fábula pois encerra um conceito de comportamento, talvez o melhor deles - Não se meta na vida alheia - Quanto a origem da palavra ALAKAZAN, talvez (eu disse talvez) tenha origem árabe, primeiro porque começa com o prefixo ALA (supremo, superior) e KAZAN tem o som muito próximo de Cassim (eleito em Indi) e como os árabes e hindus sempre se misturaram por conta das especiarias transportadas pelas caravanas, pode ser que essa palavra tenha se incorporado ao ABRACADABRA de origem celta quando da ocupação da península Ibérica pelos árabes que teve duração de mais de 700 anos. Mas isso é assunto para outra historia... Grande abraço e felicidades

Para o texto: Alakazam, Invadindo os Contos de Fadas (T3453454)

20/10/2010 15:55 - Fernanda Xerez

PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS? (ISAÍAS 53:5B)>>>>>>>O que é que isto significa, ?Pelas Suas pisaduras fomos sarados? A palavra original em Hebreu, traduzida aqui por pisaduras Significa literalmente ferimentos, ofensas, injúrias. Assim como o SANGUE de Jesus foi derramado pela Salvação dos nossos ESPÍRITOS, o Seu CORPO foi quebrado para acura dos nossos CORPOS. Jesus não tinha que sofrer no Seu corpo pelos nossos PECADOS. Ele apenas tinha que derramar o seu SANGUE e morrer pelos nossos pecados. Mas para salvar os NOSSOS corpos foi preciso o Seu corpo. O Seu corpo sofreu e foi quebrado por nós de várias maneiras. A coroa de espinhos, o flagelo, as feridas, a dor e a agonia, para que através disso Ele pudesse também expiar pelas nossas DOENÇAS! °°°°°°°°°°°°°°°° A Paz do Senhor!!

Para o texto: Armadura da Arrogância (T2568140)

16/08/2008 12:13 - SILVIA REGINA COSTA LIMA

Alo poeta*********** Mas será? Há coisas que sempre precisam de explicação e se empurrar tudo para baixo do tapete, uma hora a insatisfação de tudo explodirá.**** Melhor acertar os ponteiros antes... Com um pouco de boa vontade e paciência.. Construindo a relação... Com sabedoria e equilíbrio. ****Frase reflexiva********************Um beijo azul

Para o texto: Discutir relação (T1130912)

19/04/2011 21:29 - Isabelle Mara

Não é não, Brasília não é um poço de frieza, infelizmente alguns dos seus governantes, alguns homens do puder, pela maneira de como se conduzem e conduzem os destinos do Pais, o fazem de Brasília, por ser a sede dos três poderes, mas na capital do País não tem apenas políticos.

Para o texto: Brasília (T2916067)

10/03/2013 22:04 - AlexandreCosta

Boa noite! se esse gajo ficou assim com a sua aldravia (fui ler rsrsrsrs), se passasse os olhos no Bocage tinha um ataque cardíaco! Ca para mim era ele que ia ao elevador... <|:o) abraço e obrigado pela visitas

Para o texto: Poeta de Latrina??? (T4181644)

27/07/2013 10:40 - JOSÉ APRÍGIO DA SILVA

Bom dia meu grande Príncipe dos Acrósticos, Fábio Brandão!!! Comentários: O grande sucessor do Rei do Baião, Dominguinhos nos deixou, deixando triste a sua sanfona, agora na eternidade vai ter arrasta pé, e forró celestial, agora sim a festa está completa com o mestre Lua, o Gonzagão. Lindo soneto, linda homenagem. Parabéns!!! Lorde dos Acrósticos * 24/07/13

Para o texto: Até Breve Querido Sanfoneiro (T4403387)

04/05/2012 19:24 - Trovador das Alterosas

Fábio deu inveja agora, definiu bem à grutinha do prazer. Não me lembro de ter escrito algo sobre perseguida, vou pesquisar e ver. O texto do Mário é muito divertido, e mostra que mesmo os mais famosos Gostam de falar das boas coisinhas que a mulher tem. No "caso" às vezes, "coisonas" Um abraço poeta.

Para o texto: Vagina (T3449743)

17/04/2011 06:04 - Ansilgus

Lindo soneto...O sujeito que fez o mal nunca pode ser tido como humano, mas um bicho na expressão da palavra...Esse negócio de bullyng é frescura, pois quando eu estudava no primário, que ia pra escola com as roupinhas remendadas os outros me criticavam e me depreciavam...Nunca reagi a coisa alguma...Apenas agradeço a minha mãe pela paciência de juntar os farrapos e remendá-los pra que eu fosse pra aula...meu abraço...Ansilgus....

Para o texto: Histórias Interrompidas (T2910396)

30/09/2011 18:31 - Cicera Luisa Alves (Ciça Alves)

Uma grande atriz e uma pessoa extraordinária, batalhadora, que não se fez de rogada, quando não apareceu trabalho para ela como atriz, não hesitou, foi vender coco na praia e ganhar seu sustento dignamente, meus aplausos para ela. Um abraço.

Para o texto: Narjara Turetta (T3250317)

11/12/2010 19:16 - Luiz Roberto Bodstein

Que bacana Fábio. Li todos os comentários para esta sua poesia, e parece que ninguém percebeu a forma inteligente com que você utilizou os títulos de muitas novelas "globais" para escrever sua "novela" de amor. Original, inteligente, e tão perfeita que praticamente ninguém sacou a sutileza. Grande abraço, poeta.

Para o texto: Senhora do Meu Destino (T821179)

29/08/2011 16:37 - Welinton

FÁBIO BRANDÃO! ESTA ENTREVISTA FOI DE ARRASAR! PARABÉNS PELO SEU TALENTO COMO POETA E AGORA REPÓRTER! ALIÁS, VOCE JÁ DEIXOU CURRÍCULO NA GLOBO? A SEQUÊNCIA DAS PERGUNTAS E A PRECISÃO DAS RESPOSTAS, FOI ALGO FANTÁSTICO. AGRADEÇO POR NOS APRESENTAR OUTRO GRANDE TALENTO, E UM SER COM UMA CONSCIÊNCIA TÃO NATURALMENTE AMPLA, TAL COMO O "LUIZ ROBERTO BODSTEIN", À QUEM ENVIO MEUS PARABÉNS POR TÃO NOBRE AUTENTICIDADE. PARABÉNS! ABRAÇOS DE LUZ E MAGIA!

Para o texto: Entrevista com Luiz Roberto Bodstein (Um papo sobre consultoria de empresas ,naturismo e outros temas atuais) (T3187396)

19/12/2010 12:57 - Lianatins

Poeta Fábio,vim te desejar um FELIZ NATAL...Vamos juntos nesta noite de Natal, fazer brotar em nossos corações sentimentos de Amor, Paz, Força e Luz...Falta poucos dias para o Natal, onde o mundo comemora a maior festa do calendário Cristão...A festa do Nascimento de Jesus, o filho de Deus...Natal é para refletir em nossos Afetos, Atitudes, Seguimentos de vida, aprendendo a viver com amor e alegria, nunca esquecendo a partilha dos que mais precisam e muitas vezes, nosso irmão de luz... poderá vir numa Palavra, num Abraço, num Agasalho e num Prato de comida feita com Amor....Desejo-te um lindo Natal com muito Amor e Paz.[na minha escrivaninha tem uma mensagem de Natal]

Para o texto: Por Quem os Sinos Dobram em Noite de Natal? (T2676965)

28/12/2014 22:34 - Lydiene Maryen

Ah! Caro Poeta que bela homenagem e bem merecida. Fico a pensar não só nas crianças impedidas de terem cultura e educação; mas também porque este ódio de não deixarem as mulheres destes países em se manifestarem em seus direitos mais básicos; não entendo porque? este 'MEDO' de não as deixarem ser livres....Já chega com as repressões; não só naquele país mas em muitos que ainda prevalecem este horror. Carinhosamente beijos mil-Ly.

Para o texto: Malala, a Garota Coragem do Paquistão (T5081761)

29/12/2012 15:54 - Tony Bahia

É!...amigo, poeta...Acompanhei de perto esse caso...Sou amigo da mãe da vítima. Meu ser ficou e continua dilacerado ao ler essa passagem criminosa pelo planeta de mães e filhos órfãos, pelo horror que é a vida, através de mãos criminosas... Que 2013...Seja ano mais leve...em todos os sentidos...Mais pleno em todos os ouvidos,,, mais farto de poesias leves e altares...onde carregamos a "Virgem Maria, Mãe de Jesus, n'alma...carinho e abraço afetuoso...Nota: Gratidão...sempre, tony.

Para o texto: Daniella Perez (T4058367)

19/12/2012 13:25 - Isabel Ramos

Penso que o Papai Noel... Sempre vai preferir viver de vender ilusões... Dá menos trabalho, muito Ibope com os bem favorecidos e mais destaque na mídia ao chegar de helicóptero nos grandiosos eventos... É sim uma pena que não seja um velhinho universal e sim para poucos... Daí a importância de difundir entre os pequenos que o verdadeiro motivo de se comemorar essa data divina... É o nascimento de Jesus... Que veio com a importante missão de nos dar bons exemplos e a esperança de um mundo mais justo... Belos e expressivos versos Fábio... Numa acertada e expressiva abordagem... Bjsss poéticos.

Para o texto: Cadê Papai Noel? (T4041520)

28/04/2014 09:40 - João Mafra

Enquanto os brasileiros (e me incluo) não se organizarem socialmente para defender seus direitos nada mudará em nosso país. Os políticos não vem de Marte nem aparecem do nada. Eles fazem parte da população, são gente como nós. É preciso entender que política é apenas jogo de poder. E enquanto a população não se organizar para exercer o seu poder, nada se modificará. Não existe governo bom ou ruim, existe população participativa ou omissa.

Para o texto: Que Tal a Dilma Detonar? (T4656222)

05/01/2015 19:21 - HICS

Prezado jovem MESTRE poeta/escritor Rei dos Acrósticos, Gente do Bem Fábio Brandão!... E já 'em pleno vigor' desse novo ano, cá estou, novamente com muita honra, após receber mais prestigiosas visitas e não menos honrosos e incentivastes comentários e, 'tomando tento' de mais um grande compartilhamento em forma 'condensada' crônica! Tai! Estamos, no seio familiar, vivenciando 'birras e acabrunhamentos' devido duas pessoas em idade 'quase senil', que, sem condições de viver independentemente sozinhas teimam por fazê-lo, deixando apreensivos aqueles que as querem bem... Por vezes, não só o aspecto financeiro faz com que a independência 'procurada' seja impedida, como no caso dos dois casos por nós vivenciados, o aspecto 'discernimento' na forma de conseguir sanar todas as condições de vida decorrentes do cotidiano é que dão o mote. Pressões desreguladas, 'ausências' decorrentes da idade, dificuldades na locomoção... Aliadas ao aspecto perigoso que é o atual aspecto de viverem-se, principalmente quando GENTES NÃO DO BEM tomam conhecimento que 'incapazes' vivem sós, sem possibilidade em gerir suas próprias vontades... No 'bojo' de sua crônica, a excelente tônica da abordagem, muito e sempre atual... Se família continua sendo a base de tudo, o que levaria um senil viver sozinho(a), não é mesmo?Mais uma vez, parabéns pela perspicácia na abordagem... Abraços... Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente! NAMASTÊ!

Para o texto: O Idoso e a Criança (T5091571)

06/01/2015 19:52 - Edivana

É! Viver de poesia não seria nada mal. Praticar a política do desapego pelo amor às letras não é para qualquer um, ou para ninguém. A maioria de nós sobrevive nos cantos escondidos que a poesia nos remete! Grande abraço!

Para o texto: Viver de Poesia (T5089359)

05/01/2015 21:43 - Misrael

Até Thomé um dos Seus discípulos duvidou, lamentavelmente existe muitos Thomé nos dias atuais. O Cristo ressuscitado está sempre pronto para habitar o coração de todos, mas em muitos ainda encontra a porta fechada.Parabéns a você e aos amigos que interagiram com muita clareza. Um grande abraço e uma excelente semana a todos.

Para o texto: Mãos Furadas Comprovam (T5090607)

13/03/2013 19:59 - Giustina

Oi, Fábio! Se há uma coisa que não consigo entender é a falta de respeito. E as pessoas que usam o anonimato para atirar merda nos outros são, no mínimo, covardes. Se a gente não gosta, não comenta e pronto. É mais condizente com a condição humana. Me solidarizo contigo e te digo que, infelizmente, não és o único a receberes esse tipo ignóbil de comentário. Também já recebi alguns e também, como tu, não deleto que é para todo mundo ver quem é o ignorante da história. Abraços.

Para o texto: Poeta de Latrina??? (T4181644)

25/01/2011 11:44 - Gomes da Silveira

Huuum, que belíssimo soneto bem naturista, nobre poeta Fábio! Vida simples, sob o olhar da Natureza, isto é bom demais, não tem preço, impagável mesmo. Seu poema - de "banho de cachoeira peladão" - me faz lembrar de um do Vinícius em que ele se viu urinando num curral, meio aos animais, numa "festa de espumas". E o seu soneto não fica menos brilhante, de jeito nenhum; ombreia-se ao do mestre VM. Bom, nos dois, é a espontaneidade, a liberdade inocente da coisa natural. Um abraço, caro poeta maior, bons tempos, GS.

Para o texto: Banho de Cachoeira Peladão (T2745515)

27/02/2012 14:14 - J Estanislau Filho

Beleza, Fábio! Só não entendi a vaca, afinal o que esse animal dócil frágil tem a ver com as loucuras humanas? Abraços.

Para o texto: Circo dos Horrores (T3523297)

23/12/2014 17:16 - Jacó Filho

Excelente e verdadeiro mestre! Infelizmente a coisa é mais grave do que a maioria consegue perceber, mas Deus é maior que os mentores dessa onda, um dia ela passa... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

Para o texto: Triste Psicologia da Modernidade (T5079056)

04/09/2012 22:21 - gajocosta

Tema mais do que atual. O preço do progresso tornou-se inafiançável. Bem fazia Carlitos, que dizia que o verdeiro progresso não é o tecnológico, mas o moral. Muito boa sua citação da frase da Lucélia. Mas parece que não há retorno; a ambição humana desmedida está realmente destruindo o planeta. Setembro está aí. Talvez a derradeira primavera... Um grande abraço, José

Para o texto: Sustentabilidade (T3862087)

03/10/2009 10:50 - kalena

Oi Fabio... que maravilha , não ??? Até que enfim mesmo !!!. Concordo com você e fiquei emocionada ao ler o seu comentário. O Brasil merece !!! O Rio merece. Não vamos querer regionalizar... Pensemos no Brasil e o RIO é mesmo a cidade MARAVILHOSA. Parabéns pra você também, rsrs que, sabe vibrar, reconhecer e o sangue circula . Bom dia e grata pela visita. Apareça sempre. Bjs.

Para o texto: Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa... (T1845423)

25/01/2012 03:18 - marne pimentel

OI Fábio,estou rindo até agora, com o desabafo dos nossos colegas!Você agradou a todos,já que na realidade,é muito perigoso viver na ociosidade e muito pior,esquecer de progredir para falar mal do próximo...a gente aprende na vida que um dia,haveremos de prestar contas á DEUS,de cada segundo das nossas vidas e quem não se vigia pra vigiar a vida alheia,ferrou-se todinho...coitado!Grata pelo carinho das suas visitas,amigo!grande abraço e bjs de marne

Para o texto: Soneto para os Desocupados (T3459127)

09/02/2012 11:47 - Ana Flor do Lácio

Da prisão, Paulo escreveu aos irmãos filipenses um apelo emocionante e encorajador para serem unidos e constantes. Ele não perdia nenhuma oportunidade para pregar a Palavra e até mesmo na cadeia pregava aos perdidos e aos necessitados. Freqüentemente deveríamos focalizar a exortação de Filipenses 4:8 e exemplos edificantes como o de Paulo, assim como tudo que nos vem de Deus que nos escolheu para fazer a diferença em meio a multidão. Dignifiquemos e divulguemos Sua Palavra que é Eterna, sempre. Parabéns pelo excelente texto, Fábio. Abraços.

Para o texto: Versículo Bíblico que me Faz Lembrar das Coisas Eternas (Filipenses 4.8)(T3485312)

09/02/2012 11:46 - FlorMCecilia (A Flor Enigmática)

Linda homenagem Fábio, e interação de Angélica Gouvêa..Hoje logo chegando aos Jardins,palcos lá do Éden ,as calcinhas não mais existirão pois lá os anjos não tem sexo..Sucesso.BjusFlor*

Para o texto: Homenagem ao Cantor Wando (T3487728)

16/08/2012 23:43 - Eula Vitória

.... se soubermos escolher bem a caminhada... finalmente ainda daremos boas, belas passadas!!! Gosto de um texto bílico que diz assim : Os que confiam no Senhor, caminham e não se cansam, voam e não se fatigam..( Isaías...esqueci a referência textual.)

Para o texto: Fase Final (T3831466)

09/03/2014 20:30 - Téo Diniz

Um belo experimental, numa singela homenagem ao verdadeiro sexo forte. Além da vida, ela nos ensina como viver melhor. Pobres de nós, homens, sem uma mulher ao lado. Parabéns, querido amigo Poeta. Amei. Tenha uma noite de paz, junto aos seus. Um beijo em seu maravilhoso coração.

Para o texto: E Deus Criou a Mulher! (T4720656)

25/05/2014 18:57 - Adilson Fontoura

Olá, Fábio! Saudações!Não assisti à novela, mas sei qual é a atriz. Realmente é uma bela mulata. Um produto de genuína miscigenação brasileira. O que falta à mulher do nosso país é a valorização de si. Não falo dos atributos corporais femininos, pois o nosso país é rico e múltiplo nesse sentido.Falo dos valores morais, da decência, do pudor, que, assim como no homem, na mulher deviam ser mais acentuados, mais cultivados em suas ações diárias. O Brasil é um país que anda sempre na contramão da moralidade. Se o homem daqui já não detém o pudor, a dignidade, a mulher daqui, que busca o seu espaço sócio político tem que dar o bom exemplo, não copiando o que de errado, de corrupto, de mundano o homem faz. Carnalmente, o que diferencia o homem da mulher é o sexo. Porém, espiritualmente, os dois são iguais. E no sentido espiritual, já que o corpo físico é intelectualizado pela inteligência oriunda do espírito, os dois têm que marcharem juntos e coesos, objetivando construir um país mais justo, mais digno, mais igual; em que homem e mulher se irmanem fraternalmente numa cruzada humanitária que possa recuperar a moralidade de nossa sociedade. E, se a mulher brasileira,mais do que nunca, hoje, busca a igualdade de direitos e deveres em relação ao homem (e é justo que consiga), até para ajudá-lo a construir um país mais decente, não será desvalorizando-se moralmente que irá conquistar o espaço político social que lhe é também de direito. E viva a mulher brasileira, com toda a pujança de sua digna beleza interior e exterior. Abração fraterno!

Para o texto: A Beleza da Mulata Dagmar de Fina Estampa&#148; (T3422128)

21/07/2010 20:41 - LUIZ PIMENTA

Coitado do Abel, ela é o Caim dele. abraços

Para o texto: O Efeito Norminha (T1753924)

13/03/2009 20:56 - Rubens Oliveira

Meu caro Fábio.É inconteste o efeito da amizade verdadeira,da felicidade e do sorriso.O nosso cérebro diante deste trio emite substâncias químicas,chamadas Endorfinas,que nos causa o bem estar físico e mental.O verdadeiro amigo penetra em nossa alma,e a catarse que fizemos com ele nos eleva em grandeza humana,e muitas vezes lavamos a nossa alma no peito dele .É uma jóia preciosa ,que se deve guardar ,regar e cultivar com carinho.Um grande abraço,e grato pela visita a minha escrivaninha .Rubens

Para o texto: O Poder da Amizade (T1484368)

08/03/2009 19:36 - Antonio Maria S Cabral

Mas, é assim mesmo: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Todo homem que fica reclamando da "imoralidade feminina" é uma destas três coisas: boiola, impotente ou um tarado enrustido e hipócrita.

Para o texto: O Falso Moralista (T1476186)

15/03/2014 13:10 - Norma Aparecida Silveira Moraes

O que seria de nós sem a fé?? Não critico os ateus, mas fico pensando em que eles crêem para ter forças para viver neste mundo tão conturbado... Tive uma professora de Psicologia que era ateia, esteve muito doente e no leito da morte me pediu para rezar para ela, e me confessou que estava vendo os pais mortos há muitos anos... Pediu-me uma oração... E rezamos junto o PAI NOSSO... Ela morreu com fé em um Divino Ser, que nós cremos... Linda sua poesia... Descei sobre nós DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS...

Para o texto: Toca em Mim Espírito Santo (T4636146)

27/07/2011 17:45 - Edmundo de Souza

FOME: A fome por si só se consome e o homem come o verme que come o próprio homem, e o homem come o resto que o próprio homem não come. (Não é um acróstico, mas é uma realidade. Quando será que isto vai mudar?)Grande abraço Poeta. Muito bom mesmo. Temos q tentar conscientizar as outras pessoas através do que escrevemos também.

Para o texto: Fome (T3068369)

22/02/2013 08:14 - Laís R de Lima

QUERIDO POETA FÁBIO ... "QUAL É O SEU DEUS"... MARAVILHA DE MENSAGEM, NESTA POESIA TÃO OPORTUNA... MAS O SEU DEUS, O NOSSO DEUS É TUDO... SIMPLESMENTE A ESSÊNCIA DE TUDO... É A ENERGIA, A VIDA... O SEU ESPÍRITO... O SEU S E R ... VIBRANDO EM TUDO O QUE VOCÊ FAZ... E MAIS PRÓXIMO DE TI, DO QUE O AR QUE PENETRA NAS TUAS NARINAS... ELE É TUDO O QUE SUSTENTA O SEU CORPO. TEU SANGUE E O ALENTO DOS TEUS PULMÕES...JESUS DISSE... SOIS DEUSES E NÃO SABEIS DISSO...

Para o texto: Qual é o Seu Deus? (T4063973)

12/10/2008 19:18 - Marco Oliveira

Mais que uma oportuna mensagem, uma verdadeira e sincera homenagem aos professores, árduos profissionais que fazem da educação a sua bandeira e postulam em prol do crescimento e aperfeiçoamento intelectual da humanidade. Num gesto de humildade e como profissional da área irei me ater apenas ao texto, todavia reiterando tudo àquilo que foi abordado. A ausência de incentivos à Educação nacional, principalmente a básica é algo que infelizmente nos preocupa e sensibiliza a classe, além dos baixos salários e uma estrutura física por vezes rudimentar. Neste prisma, o(a) profissional da Educação é um herói(na) luta incansável da arte do ensinar como uma sina. Forte abraço e grato pelas recentes visitas.

Para o texto: Homenagem ao Dia do Professor (T1222734)

28/11/2011 22:35 - ChicoMesquita

BOA NOITE! QUE ASSIM SEJA! QUE AS BÊNÇÃOS DO ALTÍSSIMO RECAIAM SOBRE TUA CABEÇA! QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO COLOQUE EM TEU CAMINHO SABEDORIA, FORÇA E BELEZA! QUE A PAZ, A HARMONIA E A CONCÓRDIA SEJAM A TRÍPLICE ARGAMASSA QUE NOS UNA PARA SEMPRE! GRATIDÃO, GRATIDÃO, MINHA ETERNA GRATIDÃO! FÁBIO MEUS PARABÉNS PELA ENTREVISTA! MEUS AGRADECIMENTOS PELA PESQUISA! FIQUEI EMOCIONADO, POIS QUANDO LI ESTA POESIA ACHO QUE EU 12 ANOS, SÃO SÓ 50 ANOS, MAS EU AINDA LEMBRAVA ALGUNS VERSOS! QUE JESUS TE ILUMINE! ABRAÇOS FRATERNOS DO AMIGO DE SEMPRE, CHICO!!!

Para o texto: Entrevista com Chico Mesquita (T3361200)

08/03/2010 06:33 - Pacco

Bem verdade!... Às vezes, no limiar de uma emoção... que era pra ser uma "bela construção"... Mas, de tanto maquiar o verso singular - a "coisa" parece ficar inverso! (rss...) Por outro lado é bom enriquecer o nosso vocabulário; não resta dúvida! Como disse o Ban-ban: "Faiz parrrte!"P.S. Fortaleza é uma cidade cheia de encantos; lindas praias, e um povo bem acolhedor! Morei nessa linda cidade, (+ ou -) 17 anos - sinto muita saudade! Meus renovados parabéns, caro poeta... Um grande abraço e, mui grato pelo comentário!(Pacco)

Para o texto: Falar Fácil, Falar Difícil... (T2125675)

02/03/2010 13:31 - Catulo

Óia Fábio, u Jirimia inté falô com u Sinhôr Deus qui era uma criança, i qui num sabia falá. Mai u Sinhôr Deus falô ansim: Jirimia, num fale qui é um mininu, pruquê eu vô botá as minha palavras na tua bôca! Pódi inté sê qui eli deu uma vacilada, mai qui ele foi um dus grandis proféta do Véio Testamentu, foi. Issu foi merrmo!

Para o texto: O Profeta Jeremias (T2089667)

01/03/2010 11:33 - ANGELICA GOUVEA

F ez do teu cantinho

A colhedor e cheio de carinho

B uscou uma forma feliz

I sto no teu coração que diz

O brigada mulher por voce existir.

J untos num só coração

A nós mulheres trouxe a emoção

C ada qual deu o seu melhor

O brigada amigos pela consideração.

COM CARINHOANGELICA GOUVEA

Para o texto: Homenagem ao Dia Internacional da Mulher e um Dueto Poético de Jacó Filho e Fábio Brandão (T2113707)

15/01/2015 08:24 - Ferreira Estêvão

É no verão que os corpos se despem e as pessoas ficam mais disponíveis para o amor. A sensualidade liga bem com a praia e o mar. Perfeito na sua simplicidade, o seu poema em tercetos está nota DEZ! Parabéns, amigo Fábio. Grato pelo amistoso comentário deseja-lhe uma excelente quinta-feira. Abraço de amizade.

Para o texto: Musa do Verão (T5099294)

19/01/2015 14:57 - Aleixenko

Acho tudo isto uma esculhambação

Se é certo que o amor descomplica

Por que fazer tanta confusão

Se no fim... calminha ela fica

============================ Saudações de amizade e admiração.

Para o texto: Amor Que Descomplica (T5102713)

10/01/2015 22:46 - ELIE MATHIAS

Magnífico e oportuno Poetrix. O problema é o erro maior foi de a França ter aceitado a emigração de quase 6 milhões de Muçulmanos que, ao invés de se integrarem à sociedade francesa Católica, querem que as leis Muçulmanas ( charia) sejam aplicadas e seguidas por todos. O que é puro fanatismo. Bravo Fabio. Um forte abraço.

Para o texto: Fanáticos em Paris (T5097260)

16/01/2015 22:49 - Gualberto Marques

Caro amigo e poeta Fábio Brandão receba os meus sinceros parabéns pelo lindo poema onde o fervor e paixão religiosa está patente na forma sentida como descreve o sofrimento do Divino Mestre ao ser martirizado por nos amar e querer mostrar o verdadeiro caminho da salvação. Pelo que sofreu podemos avaliar quanto nos falta crescer e doar-mo-nos ao próximo, para sermos dignos do seu Amor e Misericórdia. Jesus foi o mais perfeito espírito que por vontade do Divino Pai(Deus) reencarnou como "Homem" entre nós e nos ensinou as linhas mestras de conduta moral e ética no famoso "Sermão da Montanha". Ele não se pronunciou sobre o valor, ou ser a favor ou contra qualquer das religiões então existentes. Na doutrina de Amor que nos trouxe o mais importante era que "Amassemos e adorássemos o Deus Pai sobre todas as coisas" e "Amassemos o próximo como gostaríamos de ser amados". Caro amigo gostei da forma sensível, profunda e sentida como nos ofereceu o seu belo poema. Beijinhos para a linda preciosidade que tem ao colo,que me faz lembrar uma das minhas netas.Os meus agradecimentos pelos comentários e visitas à minha escrivaninha. Faço votos para que o Novo Ano lhe traga alegrias, saúde e felicidade para si,familiares e amigos. Com um fraterno abraço de amizade me despeço e até uma próxima oportunidade. gmarques

Para o texto: Mãos Furadas Comprovam (T5090607)

03/01/2015 00:29 - Aila Brito

Também prefiro fugir, amigo!

Seja tucano ou não

Fauna qualquer tá sem jeito

Próxima reencarnação

Surja então 'bicho' direito

rsrsrs. Parabéns pela bela trova. Belas também as interações. Abraço.

Para o texto: O Bico do Tucano (T5088348)

03/01/2009 18:44 - JOSÉ CARLOS GUETA O POETA DO ABC

Fábio Brandão eu não quero ser chato, mas vou lhe dar um ultimato, gostei muito desse seu relato, faz um outro poema que fale de gato ou pode também ser sobre um pato. Parabéns, grande amigo!

Para o texto: Sr Fortunato, O Cachorro Mulato e o Chato do Carrapato... (T1257953)

Interação de ANGELICA GOUVEA

F irme no propósito

A qui está o teu depósito

B rilhante e bem estruturado

I ntenso de grande sentimentos

O melhor você trouxe em todos os momentos

B uscou na variedade

R egistrar a sua personalidade

A ssim construiu e mostrou toda verdade

N os 1800 textos de qualidades

D eixo aqui toda a minha admiração

A você que sempre nos trouxe uma emoção

O brigada por todos que tocou meu coração.

Interação de Regina Madeira

Mil e oitocentas obras, um número de respeito

Com talento de sobra, sabemos sobre o sujeito

Que com as letras manobra, desde o berço até o leito.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 27/01/2015
Reeditado em 27/01/2015
Código do texto: T5116109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.