Vida ... Encontros, desencontros

Vida ... Encontros, desencontros ... Hoje estamos juntos, amanhã talvez ou não ...

Vida é isso mesmo, ela é mutável, o que é agora pode não ser daqui a pouco ... A vida prega-nos rasteiras muitas vezes e faz-nos ficar desesperados porque achamos que perdemos algo e não vamos conseguir concretizar o que desejamos, mas é com elas que temos a oportunidade de crescer, evoluir no conhecimento das coisas ... A Vida é impossível explicar mediante as palavras, pois elas não chegam na minha humilde opinião para a definir, não há termo exacto.... Mas é a vida e é tão bom pode viver e sentir a vida em nós e no que nos rodeia ...

Temos a ideia que tudo que temos na vida é nosso e permanente, que nunca nos iremos separar de pessoas e coisas, que nunca as perderemos e elas nunca nos perderão .... Errados , muito errados que estamos ... Nada é permanente porque tudo nesta vida, neste espaço de tempo em que vivemos no plano terreno, tudo é temporário.

Se não vejamos há pessoas que entram na nossa vida, e parece mesmo que vão ficar por um tempo indeterminado, ou talvez nós achemos que elas nunca se irão embora e isso faz-nos felizes, pois amamos-las e queremos-las connosco e até sonhamos que elas serão sempre nossas, mas, e porque há sempre um mas, de repente por uma coisa ou outra que aconteça, puff , elas se vão e nós ficamos desamparados na dor da partida dessas pessoas que achávamos que seriam para sempre nossas ... O sempre é uma palavra muito forte , e não a podemos dizer em vão , porque o sempre também tem um fim. Mas as coisas boas que tivemos ou vivemos com essas pessoas ficam connosco em nossas memórias e nossos corações, e essas nunca acabam, pois ficam para SEMPRE em nós e dentro de nós pois são coisas boas e imortais, têm a intensidade do sentimento que vivemos com elas e por elas ... Eu gosto de pessoas e de as amar, e não tenho vergonha de o dizer ... Guardo sempre o melhor delas em mim , o pior eu deixo lá num cantinho bem fundo e não pretendo lembrar talvez nunca.

Mas a vida é assim, ela ensina-nos, e só mais tarde, muito mais tarde, vemos que tudo tem lógica e tudo tem hora certa e bate certo... Vida inteligente, bate-nos aos pontos... Cada dia, cada hora, saída, chegada, tudo é um novo recomeço, uma nova estrada, caminho para seguir em frente e aprender e aí aparecem novas pessoas para nós as conhecermos e voltarmos a amar ... Mas no novo recomeço, falando por mim eu já não me entrego da mesma maneira ás pessoas, me retraio na entrega, tenho medo de sair magoada de novo ... Qual quê, por uma razão ou outra vai que o coração me prega partidas e eu volto a amar as pessoas de novo.

Uma nova vida, tempo e estação começou com essas novas pessoas, a ligação torna-se mais forte e eu volto a desejar que elas nunca partam e fiquem para sempre. Mas se acontecer de novo, eu já estou preparada, pois aprendi a conformar-me na perda de quem tem que ir para que outras possam chegar e outras memorias de coisas boas eu guardar e outras poder vivenciar...

A última pessoa que saiu da minha vida deixou muita saudade, muita tristeza e lágrima. Mas não a podia prender para ficar, a vida "exigiu" que assim fosse. Apesar da distância que nos separa, estamos ligadas pelo coração e eu nunca me vou esquecer dela!

Quando penso nela, sinto uma pena saudável, sinto um toque suave no meu coração, porque sei que está comigo e em mim!... E como a vida continua, outras pessoas entraram, e embora não tomando o lugar de ninguém , encheram meu coração de alegria e amor, por isso vou continuar a caminhar os trilhos da minha vida, continuar eu mesma e o meu lema é saber aproveitar os momentos bons e memoráveis que a vida nos dá e proporciona ...

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 30/01/2015
Reeditado em 17/06/2016
Código do texto: T5120042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.