Ecossistema poético

Dizem que existem astrônomos de escrivaninha, digo, de computador, que nunca olharam para o céu em uma noite sem nuvens e se sentiram como se estivessem em baixo de uma parreira de uvas, podendo tocar as estrelas com as mãos.

Astrônomos que nunca viram a via Láctea em madrugadas solitárias.

Conheci alguém, para o qual, o vento era apenas ar em movimento;

estrela cadente, apenas um pedaço de rocha incandescente devido ao atrito com a atmosfera.

Existem também aqueles que afirmam que a paixão é apenas produto dos hormônios, instinto de preservação da espécie.

O amor uma conseqüência da paixão para manter os apaixonados juntos e cuidar da cria.

Lembrei-me também daqueles que preferem chamar as borboletas de lepidóptera, e que já foram catalogados pelo Mario Quintana.

It is just business disse o Don Corleone ao seu filho Michael no filme

O Poderoso Chefão do F.F. Coppolla, com sua voz rouca e ofegante, ao pé da orelha- vamos eliminá-los, todos. It is just business Michael.

E por aí vai. Alguém morre porque estava no lugar errado na hora errada. A supervisora do plano de saúde que diz "Nós não estamos discutindo sobre saúde, mas sim sobre o seu contrato que não cobre os procedimentos, diante das considerações feitas pelos pais do paciente em estado critico.

O Político aceita propina e acha normal, porque todos aceitam. Afinal um deles até se tornou presidente do Senado.

A burocracia, os processos, despersonalizam as relações humanas, tiram toda a poesia do viver..

Pensei em Hanna Arendth e suas considerações sobre Banalidade do mal.

,

Grácio Reis
Enviado por Grácio Reis em 03/06/2007
Reeditado em 02/08/2013
Código do texto: T512016
Classificação de conteúdo: seguro