A expressão bater à porta indica que alguém está próximo à porta (junto à porta), desejando entrar e espera a abertura.
 
Para despertar a atenção do dono, a pessoa pode literalmente, de forma discreta, bater na porta ou utilizar a campainha.

Sobre a intenção do visitante, podemos ter uma visita estimulada pela mais pura amizade. 
Esse seria o principal motivo, mas talvez seja um estranho querendo obter uma informação ou pedir um favor.
Quem bate à porta pode ser também um vendedor. 
Pode ser um ladrão, Ilmar?
Não é provável, pois os ladrões preferem arrombar a porta.
 
* Na famosa canção da Legião Urbana, o refrão diz “Quando o sol bater na janela do teu quarto!”.
 
Percebam que o Sol vem suave e, repleto de delicadeza, deixa parte da luz penetrar primeiro, realizando uma sutil invasão.
Se a janela estiver fechada, ele estaria pedindo permissão para, sem qualquer cerimônia, marcar presença no ambiente.
Os jovens diriam que o sol pretende “chegar chegando”.
 
O que nós precisamos fazer?
Estar receptivos e aceitarmos a alegre visita do astro solar.
Afinal de contas, essa visita é agradável, faz bem, causa prazer.
 
* Eis o Sol anunciando outro magnífico dia no qual Deus permite que a humanidade sorria, realize e prove a paz.
Por que não dar as boas-vindas?
 
Saudemos o feliz visitante nutrindo os melhores sentimentos, almejando ter nobres pensamentos, sedentos por merecer a dádiva sublime.
Abramos a janela dos corações deixando “bater” o amor, o perdão e a confiança, nunca resistindo, fazendo apenas as emoções renovadoras inundarem a alma.
 
Vale a pena aproveitar o precioso instante.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 13/03/2015
Reeditado em 13/03/2015
Código do texto: T5168229
Classificação de conteúdo: seguro