Trem da Vida
 
     SEM DISTINÇÃO entendemos  que tudo que vemos é passageiro, e que até parece que viajamos por caminhos onde podemos encontrar subidas e descidas, áreas planas ou íngremes, onde a cada plataforma alguém embarca, ou desembarca sem aferir predileção. O trem da vida nos avisa a hora de chegada e de partida e aos poucos lá vamos nós para mais uma empreitada.
     Entretanto, a vida é uma viagem a três estações, onde temos ação, de podermos entender o que bem queremos, e mediante estas mostrar que ganhamos experiências, e que a cada dia nos capacitamos, a exercer nossos conhecimentos, e assim obtermos lições que aprendemos, e ao mudar de páginas, aplicamos o que nos fora passado pelos mestres.
     Onde segundo, Marcel Proust: A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós. Tal viaje já vêm traçada seus rumos, e nisto desde o principio é você que deve trilhar, é certo que no momento em que damos nossos primeiros passos alguém nos passe como deveremos neste caminhar, pois é sábio que não devemos adentrar num caminho sem ao menos termos conhecimento.