Pra Fazer Bonito
 
 
     É válido quando temos alguém que se preocupa com a gente e pra nós faz bonito, como fez além do já citado. As brincadeiras são inspiradas diante a nossa cultura. Pois, não é preciso ir buscar longe para mostrar o que fazemos. Onde, consequentemente temos muito que mostrar aquele que chegue até nós.
     Nossa cultura é bastante rica, homens, mulheres, e crianças são os nossos brincantes incentivados, a continuarem a bailar sua ciranda, e seu coco de roda. E nisto nosso papel é o de interpretarmos o que ensaiamos em cada estação revelando para todos a nossa poesia, onde nossos amantes em noites de lua com a mesma se delicia, e querem muito mais indo a esse nosso forte mostrar tudo de bom que a gente dentre tantos nem tanto desconhece. 
Nosso teatro a cada ano inova mediante o incentivo de algumas batalhas que fora neste palco travadas. E disto tudo nós podemos ver. A  Nau Catarineta aquietando-nos  ao nos deixar orgulhosos de suas proezas em tempo de glórias, e mais um alto que deveras é o marco oficial de toda história, oriundas de algumtempo, onde relatamos que fora assim que tudo certo dia começou. 

     Ó, vida arretada de boa! Tão arretada por vida, que nada a outros lugares ficamos a dever. Só precisamos chamar alguém para que saibam que outros dentre todos nós tem o mesmo direito a sua arte. E por isso, meu rei, naveguemos buscando espaços para refinarmos todo ocorrido igualmente aqueles que bem se interessem levar um pouco de nós para quem almeja desse berço também tomar parte. E nisto, que seja do centro desta até o renascer. Partilhemos igualmente rumo ao amanhecer multiplicando pra  fazer bonito.   
     Enfim, é bom que assim entendamos mais este manifesto em prol daquele que tem por muito mostrar porque também somos filho de Deus! ...