A VERDADE!

(texto escrito por jlc - jan, comentando um velho ditado popular)

RECADO: "Quem fala a verdade não merece castigo!"

Há séculos, nesse mundo de meu Deus, fala-se isto, mas de uns tempos para cá, ninguém dá mais valor a tal pensamento. Uma mensagem mais do que procedente e atual, nesse mundo que, a cada dia, banaliza-se, mais e mais, assustadoramente!

A sociedade brasileira deve prestar mais atenção, em suas práticas, pois vai fazer muita gente inocente sofrer, pela falta: de critério; de educação; de respeito por si mesmo e pelos outros, em todos os sentidos e direções; de um pouco de caridade com os mais necessitados; por sua ambição desenfreada; pela corrupção deslavada; por denúncias falsas e gratuitas; por vingança; por falta de respeito com quem se ama e o quê é pior e chega a ser ridículo: emprenham-se pelos ouvidos; condenando inocentes e detratando-os, covardemente. Só podemos agora, orar e esperar que o Senhor nos abençoe e ajude a afastar essas mazelas, antes que se institucionalizem em definitivo e sejam banalizadas e praticadas pelo nosso povo, tão lindo e generoso. Quem mente descaradamente, prejudicando alguém, deveria sofrer as piores consequências divinas, além de punições severas que fossem capituladas em nossos Códigos: CIVIL E CRIMINAL.

jlc
Enviado por jlc em 25/03/2015
Reeditado em 05/04/2015
Código do texto: T5183213
Classificação de conteúdo: seguro