FELIZ PÁSCOA


Seria tão maravilhoso, que a humanidade, fizesse um exame de consciência, uma retrospectiva e chegasse à conclusão de que não serão uma semana, trinta dias ou mesmo algumas horas de paz que fará a diferença, mas com uma reflexão profunda, se pudesse buscar a paz verdadeira, onde não houvesse barreira alguma dividindo os povos, por raça, credo situação financeira, idioma e tantas outras coisas, que eu precisaria passar a noite enumerando-as para chegara a alguma conclusão definitiva. FELIZ PÁSCOA! É o que dizemos quando se passam quarenta dias após o carnaval. É o mesmo que dizer FELIZ NATAL e ANO NOVO e em tantas outras datas comemorativas.

Depois que se passam a gente esquece e se prepara para o mesmo que acontecerá em todos os anos que se seguem. Aí, no decorrer dos demais dias, tantas outras datas são esquecidas, ou não tão lembradas... A paz não se consegue apenas escrevendo com três letrinhas, a paz tem que existir em cada família, em cada nação... Assim, o mundo seria mais humano, não haveria guerras, a violência até nas pequenas cidades, não existiria, haveria mais compreensão, mais fraternidade, solidariedade entre os povos e assim a esperança seria mais colorida e multiplicada.

Já que é tempo em que se comemora a páscoa com tantos doces, tanta demonstração de fé e religiosidade, só me cabe aqui, desejar a todos uma FELIZ PÁSCOA!