ENTENDENDO CONSCIÊNCIA

Consciência é a realização de exercícios diários para o autoconhecimento até atingir a mestria sobre todas as suas emoções, sentimentos, ego personalidade e pensamentos.

Essa mestria deve ser exercida sempre que determinadas situações gerem interferências no caminhar. É nesse momento que se faz necessária uma atenção especial sobre o significado de estarmos vivenciado essa experiência.

Não deve ser esquecido que qualquer manifestação que exija reflexão e uma compreensão mais profunda, faz parte dos testes que contribuirão para que a automestria passe a ser construída no interior de cada um.

Para chegarmos a total compreensão do que representa consciência em nossa jornada, é fundamental prestarmos atenção aos acontecimentos ao nosso entorno, e como eles estão sendo assimilados, tanto como algo desagradável, como uma manifestação que traga conforto emocional.

Consciência não é o que a humanidade acredita como apenas responsabilidade nos afazeres cotidianos, ou seja, cumprimento de horários, honestidade no exercício de suas funções, respeito ao próximo, isto apenas para enumerar algumas razões que estão ligadas ao nível de consciência.

Porem é preciso aprofundar essa consciência buscando outros conhecimentos, especialmente no que se referem a si mesmos.

Os seres humanos caminham pela vida sem se darem conta de quem são, e porque aqui estão vivenciando lições que dificilmente compreendem. E por essa razão é imperioso que cada criatura comece a se olhar com mais carinho.

Todos os seres trazem em sua bagagem interna muito conhecimento e sabedoria, mas, pelo simples motivo de apenas observarem as experiências do dia a dia com os olhos voltados para o lado exterior da vida, deixam de compreender as reais necessidades da sua passagem pela Terra.

Quando existe curiosidade para um aprofundamento maior sobre a sua existência, é um novo despertar que está se apresentando. Esse novo despertar representa uma elevação no nível consciencial das pessoas.

É dessa forma que a humanidade irá construindo uma nova etapa em sua jornada evolutiva.

Não adianta tentar pular etapas sem que o ensinamento seja assimilado. Será através dessa compreensão, do caminhar sobre cada degrau, que uma nova estrada se manifestará diante daquele que começa a se abrir para o exercício das capacidades, e conhecimentos inerentes a todos os seres humanos.

Nessa etapa, novas percepções se manifestarão para facilitar as buscas de todos que se colocarem no caminho direcionado a automestria.

Por isso, consciência deve ser vista e sentida através de lentes mais amplas sem as limitações que hoje estão sendo usadas.

Paz a todos!